terça-feira, 12 de março de 2013

Inter conquista a Taça Piratini 2013 com goleada

O Internacional foi campeão da Taça Piratini 2013. Em final contra o São Luiz, de Ijuí, do técnico Paulo Porto, o Colorado goleou por 5×0. Gols de Damião (2x), Gabriel, D’Alessandro e Rafael Moura. O artilheiro do campeonato também vestiu vermelho, o uruguaio Forlán terminou a competição com 6 gols. Neste sábado (16/03) começa a Taça Farroupilha, turno que a equipe colorada nunca perdeu desde que a fórmula de dois turnos foi adotada, em 2009. Ao todo, já são 6 taças conquistadas (4 Farroupilhas e 2 Piratinis).

A equipe do São Luiz começou surpreendendo, pressionando a defesa colorada nos primeiros minutos. Passado o ímpeto inicial, o jogo foi mudando e se tornou favorável ao Colorado, que chegava fácil ao ataque. Aos 10 min, Josimar fez bonita tabela, invadiu a área e chutou rente à trave. Aos 31 min, Josimar lançou Damião, que girou sobre o marcador e arrematou forte no canto esquerdo para abriu o placar, 1×0 Inter. No fim do primeiro tempo, aos 43 min, Damião cruzou para Forlán, a zaga interceptou mal e largou a bola nos pés do lateral Gabriel, que chutou forte e ampliou a diferença.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Porto substituiu Adãozinho por Washington, para dar mais velocidade à equipe e buscar o empate. Aos 10 min, o jogador fez boa jogada e cruzou para Juba marcar, Juan impediu. Na resposta colorada, D’Alessandro lançou Damião, que devolveu com qualidade para o argentino fazer o 3 com tranqüilidade. Aos 35 min, Leandro Damião, o nome do jogo, percebeu o goleiro adversário fora de posição e emendou, do canto esquerdo da área, um chute no ângulo direito. Golaço!

Com o resultado, Dunga substituiu Damião e Forlán por Rafael Moura e Caio, respectivamente. Aos 46, Rafael Moura recebeu de Caio, entrou livre na área e mandou por cobertura na saída do goleiro. 5×0 Inter, goleada garantida e título na mão.

Curiosidades da partida:

Leandro Damião estava há quase um ano sem marcar dois gols em uma mesma partida. A última vez tinha sido na vitória por 3×0 sobre o São José, em março do ano passado. O jogador também não marcava no campeonato há 21 dias, foram 221 minutos de jejum. Com grande atuação na tarde de ontem, porém, ele ganhou elogios do técnico Dunga: “O Damião todo mundo conhece. É um definidor. Não teve base, ele ficava enfiado nos zagueiros. Ele agora se movimenta mais. Em alguns jogos não vai marcar, mas quanto mais se movimenta, mais fica difícil de o zagueiro marcá-lo”.

Outra observação sobre a partida foi a falta de lugares no estádio. Centenas de torcedores que compraram ingressos não tinham espaço para assistir o jogo. A diretoria do São Luiz prometeu arquibancadas móveis que foram vetadas por ficarem na frente de patrocinadores. A solução encontrada para os colorados foi escalar um muro no entorno do estádio. Pelo perigo, foi solicitado aos torcedores que deixassem o local, o que não foi acatado. Felizmente, nada aconteceu e todos puderam assistir a vitória do Colorado. (Fonte: Ufcgrenal).

Ficha Técnica:
 
São Luiz 0×5 Internacional

São Luiz: Oliveira; Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo); Juba (Tiago Duarte) e Eraldo. Técnico: Paulo Porto.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Josimar (Elton), Ygor, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga.

Cartões: Amarelo para Marcel e Marcos Paraná, do São Luiz, e para Fred, do Inter.

Retrospecto Colorado:

1ª Fase
Internacional 1×1 Passo Fundo – Complexo Esportivo da Ulbra
Cerâmica 1×2 Internacional – Vieirão
Internacional 0×0 Novo Hambugo – Vieirão
Internacional 2×1 Grêmio – Colosso da Lagoa
Lajeadense 1×0 Internacional – Alviazul
Internacional 3×0 Pelotas – Estádio do Vale
Caxias 0×2 Internacional – Estádio Centenário
Cruzeiro-POA 1×1 Internacional – Complexo Esportivo

Quartas de Final
Internacional 2×1 Grêmio – Estádio Centenário

Semifinal
Internacional 2×0 Esportivo – Estádio Centenário

Final
São Luiz 0×5 Internacional – Estádio 19 de Outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário