terça-feira, 12 de março de 2013

IFSul campus Camaquã terá nova Direção a partir de quarta-feira (13/03)

O campus Camaquã terá novo comando a partir desta quarta-feira (13/03). Em cerimônia marcada para às 19h, no auditório da própria escola, Leonardo Missiaggia fará a transmissão do cargo de diretor-geral para Ana Maria Geller, atual chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os dois fazem parte da primeira turma de professores nomeados para o início das atividades do instituto federal no município, em setembro de 2010.

Missiaggia assumiu o posto mais alto do campus em agosto do ano passado, tornando-se, aos 28 anos, o diretor-geral mais jovem do IFSul. Nos sete meses em que esteve à frente da escola, deu continuidade ao trabalho de seu antecessor, Ricardo Costa, e testemunhou importantes conquistas.

“Nesse período, recebemos uma nova biblioteca, três salas de aula, sete laboratórios de informática e um miniauditório, além de uma readequação de espaços no campus. Através de edital da Setec/MEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação), também conseguimos recursos na ordem de R$ 500 mil para a aquisição de móveis e equipamentos”, enumera Missiaggia, hoje com 29 anos.

O dirigente ressalta ainda, como fatos marcantes de sua gestão, a formatura da primeira turma de técnicos da escola e dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a implantação de três novos cursos técnicos no campus: Informática, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática (Proeja).

Missiaggia ficará afastado por um ano, tempo que dedicará exclusivamente a sua dissertação de mestrado em Engenharia Mecânica.

Continuidade

Há dois anos e meio no campus, Ana Maria Geller conhece bem o funcionamento da instituição. Atuou como professora e coordenadora do curso técnico em Controle Ambiental antes de assumir o departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão no ano passado. Como diretora-geral, pretende dar continuidade ao que já vem sendo desenvolvido, com foco na consolidação dos cursos existentes e no apoio ao ensino e à pesquisa e extensão, e trabalhar fortemente no processo de implantação de cursos superiores na escola.

Aos 38 anos, Ana Maria tem pós-doutorado em Química Analítica pela Universidade de Tuebingen, da Alemanha; doutorado em Química pela Universidade de Bayreuth (Alemanha); mestrado em Química e especialização em Atualização em Química, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. (Fonte: IFSul Campus Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário