terça-feira, 12 de março de 2013

Governo Municipal lança calendário de atividades culturais

Impregnado pela atmosfera simetricamente perfeita dos versos de Vinícius de Moraes, um coquetel, realizado na última sexta-feira (08/03), no Forte Zeca Netto, em Camaquã, marcou o lançamento do calendário de atividades do primeiro semestre de 2013 da Secretaria Municipal da Cultura. Caracterizada por uma eclética programação, a lista de eventos contempla diversas faces artísticas, com espaços generosos para literatura, música e teatro.

O ato, que também foi uma homenagem ao centenário de nascimento do “Poetinha”, como era chamado Moraes, contou com a maciça participação da comunidade cultural camaquense. Entre os presentes esteve a artista Loma Gomes Pereira, atual presidente do Conselho Estadual da Cultura. Loma foi homenageada com flores, assim como duas ex-secretárias da Cultura presentes: Ana Irene Silveira e Elenisa Justo. Além destas, participaram do ato o presidente da Câmara de Veredores, Vinicius Araújo e secretários de governo.  
 
Em sua manifestação, o vice-prefeito Paulo Mecca (foto acima), que representou o Gabinete do Executivo no ato, ressaltou a forte atuação das lideranças culturais locais e disse ser prioridade da administração respaldar as ações que contemplem a cultura. Na mesma linha, a secretária da Cultura, Marla Crespo agradeceu o empenho de sua equipe e, ao citar o Carnaval, registrou a resposta dada pelo público ligado ao setor nestas primeiras ações da Pasta sob o seu comando.

No recital, as composições de Moraes ganharam a interpretação musical de Luís Fernando Vieira e, também sob aplausos, Roberta Pedroso e Fernanda Torino recitaram os imortais “Soneto de Fidelidade” e “Para Viver um Grande Amor”, respectivamente.

Exposição está aberta  
 
Entre os itens da agenda cultural do município está o Projeto “Santo de Casa faz Cultura”, aberto esta semana e que vai até o dia 28 de março. Trata-se de uma mostra de fotógrafos locais - profissionais e simpatizantes da arte. Na exposição, no Forte Zeca Netto, estão os trabalhos de Evandro Albim, Carlota Pauls, Alex Hass e Eliza Kisner. A visitação para exposição é das 08h às 17h. Outra atração para este mês de março é o projeto “Leitura Crítica da História Afro-brasileira”, que contará com um painel de Ronald Augusto, no Cibe teatro Coliseu. (Texto e fotos: Alex Soares/ImpCamaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário