sexta-feira, 15 de março de 2013

Encontro reúne 2,5 mulheres no Ginásio Municipal de Esportes em Camaquã

Um encontro que reuniu 2,5 mil pessoas no Ginásio Municipal de Esportes, no último sábado (09/03), prestou uma homenagem às mulheres rurais. Denominado como “Evento do Dia Internacional da Mulher” o ato foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã (STRC) e pelo escritório da Regional Sul da Fetag, com apoio do Governo Municipal de Camaquã. Ao todo, delegações de 20 municípios lotaram o ginásio, que recebeu lideranças femininas da região e autoridades, entre as quais o presidente da Fetag-RS, Elton Weber e o deputado estadual, Heitor Schuch, além do presidente do STRC, Edmundo Petter.

Acompanhado pelo vice-prefeito, Paulo Mecca e pelos secretários, Josiane Longaray (Trabalho e Ação Social) e Tiago Camerini (Desporto e Turismo), o prefeito João Carlos fez a saudação de boas vindas às mulheres visitantes e, citando o exemplo do seu governo - que de treze secretários quatro são mulheres -, ressaltou a capacidade e a força feminina na sociedade moderna.

Na mesma linha do deputado Heitor Schusch, que falou das conquistas das mulheres camponesas a partir da força da força da organização e do sindicalismo – como o direito à aposentadoria, por exemplo-, o presidente da Fetag-RS, Elton Weber também pregou a união para as lutas que venham pela frente.

Já o presidente do STRC, Edmundo Petter, agradeceu o apoio da prefeitura, em especial o do secretário dos Desportos, que em suas palavras foi “incansável” na preparação do local do encontro. Ele também fez um registro à participação da Afubra, responsável pelo super carreteiro preparado para os visitantes. (Texto: Alex Soares/ImpCamaquã. Fotos: Juares da Luz/BJ).






Nenhum comentário:

Postar um comentário