sexta-feira, 22 de março de 2013

Em São Jerônimo, Beto Grill participa de debate sobre o Polo Naval do Jacuí

O vice-governador Beto Grill participou da aula magna dos alunos do curso de Administração, do campus São Jerônimo da Universidade Luterana do Brasil, na noite desta quinta-feira (21/03). Nessa edição, o evento abordou o tema “Perspectivas para o Polo Naval”, analisando o impacto para a economia da região a com a instalação de uma série de empresas do segmento da indústria oceânica.

Grill destacou o protagonismo do governo estadual na indução do desenvolvimento e no combate às desigualdades regionais. “Sem deixar de lado a nossa base produtiva instalada, a atual administração vem apostando forte, também, na diversificação da matriz produtiva”, afirmou, ressaltando a decisão política do ex-presidente Lula em desenvolver todo potencial da indústria off-shore em Rio Grande. “Foi uma ação extremamente positiva para a nossa economia, em especial, para a Metade Sul, que hoje apresenta reflexos em todo Estado”, acrescentou.

Para o vice-governador, a região Carbonífera deverá se tornar um exemplo da retomada no crescimento econômico. “Para tanto, é necessário que haja a participação efetiva da academia e dos demais setores da sociedade civil, abraçando os empreendimentos da iniciativa privada e investindo pesado na capacitação da mão de obra”, salientou, observando que, nos casos das empresas que se instalam em Charqueadas, o perfil para o trabalhador a ser empregado é diferenciado. “Não podemos correr o risco de acabarmos importando profissionais. Devemos formá-los aqui. Dessa forma, estaremos evitando, também, o êxodo dos jovens para os grandes centros urbanos”, frisou.

A inclusão do carvão nos leilões de energia A-5 também foi abordada no encontro. Beto Grill lembrou a luta da comunidade da região e dos prefeitos de diversos municípios do RS para que o mineral voltasse a ser opção na geração de energia. “Essa é uma conquista de todos nós. De nossos prefeitos, deputados, representantes de classe e dos trabalhadores do setor. O crescimento projetado para nossa economia é significativo, especialmente, para as regiões produtoras”, finalizou. (Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário