segunda-feira, 11 de março de 2013

Comunidade Unida Especial homenageia Mulheres no seu dia em Camaquã

O Governo Municipal fez um balanço positivo da primeira edição do ano do projeto Comunidade Unidade. Coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, o evento foi realizado na tarde da última sexta-feira (08/03), e homenageou o Dia Internacional da Mulher. Praticamente toda a estrutura administrativa esteve representada na Praça Donário Lopes, além de órgãos estaduais – como Polícia Civil e Emater –, e entidades como Abinjuv, Liga feminina de Combate ao Câncer, Associação dos Artesãos e Sesc. O mutirão resultou no oferecimento de uma ampla lista de serviços voltados ao bem estar individual, promoção da cidadania e momentos de lazer.

Antes de circular pela praça e cumprimentar os servidores, profissionais engajados na promoção e público, o prefeito João Carlos Machado fez uma manifestação enaltecendo a participação da mulher na sociedade atual: “A força e o crescimento do nosso município tem muito das mãos e do suor das nossas guerreiras camaquenses, que trabalham e produzem ao mesmo tempo em que são filhas, esposas e mães dedicadas”, disse o prefeito, tendo ao lado a primeira dama Jussara Machado.  
 
Já a secretária do Trabalho e Ação Social, Josiane Longaray reconheceu a participação de todos os colaboradores da edição de sexta-feira do projeto e fez uma menção especial à “incansável equipe” da Ação Social que organizou com carinho a tarde de evento. “Para nós é muito compensador termos essa receptividade que estamos tendo hoje das mulheres da nossa comunidade, é um fantástico incentivo”, disse a secretária ao comentar sobre o excelente público feminino que compareceu na praça.

Entre as secretarias presentes estiveram a da Saúde, que colocou na praça dois micro-ônibus e pessoal técnico para exames preventivos e a pasta do Meio Ambiente, oferecendo mudas de árvores e divulgando sua campanha de adoção de animais que vivem no Canil Municipal. Já a pasta da Cultura promoveu a programação de suas atividades de 2013. O Comunidade Unida Mulher também contou também com a presença do vice-prefeito Paulo Mecca, de secretários municipais e de vereadores.

Caminhadas em março

A tarde também teve a apresentação de trovas tendo a mulher como temática dos versos dos artistas. Crianças da Abinjuv cantaram e interpretaram uma peça teatral. A vaidade feminina também teve espaço, com cortes de cabelo, manicure e limpeza de pele.

Entre as próximas atividades da SMTAS estão marcadas, para este mês, caminhadas e visitas a serem feitas pela secretária e por sua equipe nos bairros Bom Sucesso, Getúlio Vargas e Cônego Walter. (Texto e Fotos: Alex Soares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário