sexta-feira, 15 de março de 2013

Com exceção da China, hoje é o último dia do MSN

O Windows Live Messenger, popularmente conhecido como MSN, será oficialmente encerrado no dia 15 de março deste ano.

O anúncio foi feito na noite de ontem pela Microsoft em um e-mail enviado para os milhares de usuários do serviço.

Desta forma, hoje , 15 de março todos os usuários deverão trocar o MSN pelo Skype, serviço adquirido pela Microsoft em 2011 por US$ 8.5 bilhões.

No comunicado a empresa afirma que irá encerrar globalmente os serviços do MSN e estimula os usuários a migrarem para o Skype. Segundo a Microsoft, apenas na China que o antigo Messenger será mantido.

O anúncio sobre a unificação dos dois serviços foi antecipada pela INFO em outubro de 2012, após entrevista com Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype. No mês seguinte, a Microsoft oficializou a informação, mas ainda não havia confirmado uma data para a desativação.

Os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.

Até o dia 15 de março, o MSN irá funcionar normalmente. Mas após esta data os usuários não conseguirão mais realizar o login e precisarão fazer a transição para o Skype. (Fonte: Info.abril/foto: Google).

2 comentários: