quarta-feira, 27 de março de 2013

Ação Social vai aos bairros em Camaquã

Durante dois dias seguidos uma equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Camaquã, liderada pela titular da Pasta, Josiane Longaray, foi para as ruas, visitar moradores e promover cidadania. O primeiro bairro a receber coordenadores e servidores que atuam nos programas da secretaria foi o Bom Sucesso, na quinta-feira (21/03). Na sexta-feira (22/03) foi a vez do Getúlio Vargas.  
 
Nas ruas e nas casas dessas comunidades o grupo falou com os residentes, levantando carências do local, ouvindo sugestões. No Bom Sucesso, após a caminhada feita pela manhã, as moradoras do bairro participaram de um encontro que homenageou as mulheres - comemorado no dia 08 de março. 
 
Realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local, a iniciativa ofereceu serviços de orientação técnicas a respeito de questões como saúde da mulher, além de verificação de glicose e pressão arterial. Na parte de embelezamento, as mulheres tiveram massagem e limpeza facial, corte de cabelos, corte e pintura de unhas.
 
Sorteio de brindes e distribuição de pipocas também fizeram parte da programação, que teve a organização da coordenadora do CRAS Bom Sucesso Marilda Bergmann. Na sexta-feira foi a vez do Getúlio Vargas receber o pessoal da SMTAS. Assim como no dia anterior a programação foi dividida em dois turnos. Após a caminhada da manhã, no bairro, que contou com a participação de alunos da escola Cecy Ribeiro, na parte da tarde as atenções se voltaram para o meio ambiente.
 
Em parceria com a Secretaria Municipal do Meo Ambiente, a Ação Social fez caminhada, mutirão de limpeza, plantio de árvores e orientações aos estudantes e moradores da comunidade sobre o tema. (Fonte: Imp Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário