segunda-feira, 18 de março de 2013

10ª Festa do Arroz em Camaquã promete movimentar a Região

A Capital Nacional do Arroz Parboilizado dias 20 e 21 de Abril será palco da maior festa da Região, a tradicional Festa do Arroz. O evento será realizado no Parque do CTG Camaquã, o qual será dotado de uma mega estrutura e promete reunir visitantes de todos os municípios da região. A Festa do Arroz foi idealizada pelo radialista e publicitário Flávio Medeiros, diretor proprietário da empresa Art Mídia Comunicação, Marketing & Eventos
 
Em 2003, as primeiras edições foram realizadas na localidade de Banhado do Colegio. Em 2010, com objetivo de ampliar o evento a festa foi transferida para a Cidade passando a reunir anualmente 20.000 pessoas, sagrado-se como o maior evento da região. A 10ª Festa do Arroz, será realizada no Parque do CTG Camaquã em uma ampla área. 
 
A Praça de Alimentação, será instalada em área de 500 metros quadrados coberta por lonas em forma de pirâmide, no local cerca de 20 expositores estarão abastecendo o evento com lanches, doces e bebidas. Na praça de alimentação os visitantes encontrarão o tradicional Entrevero Campeiro, Xis Bauru, Hot Dog, Pastéis, Krepes, Sanduíches, churrasquinho, alaminuta, pratos à base de arroz e o tradicional churrasco, além de doces, sorvetes, morango com chocolate. No espaço de bebidas destaque para o capeta, quentão, caipirinha, energéticos, cervejas e refrigerantes.
 
Domingo ao meio dia será servido aos visitantes o Tradicional Arroz Carreteiro feito no panelão da Afubra, gratuitamente para 2 mil pessoas. Este ano a Festa apresenta duas novidades, a 1ª Feira de Automóveis Novos e Seminovos com participação das médias e grandes revendas da Cidade e a instalação de um dos maiores parques de diversão do Sul do País, com diversão garantida para todas as idades.
 
Durante a 10ª Festa do Arroz haverá Feira de Artesanato e Produtos Coloniais, Gastronomia Típica com Pratos à base de arroz e degustações grátis, dentre muitas outras atrações.
De acordo com o idealizador e promotor do evento, Flávio Medeiros, este ano, existe uma razão muito especial para comemorar, a Festa do Arroz chega aos seus 10 anos de existência, uma década de sucesso absoluto. 
 
O evento movimenta visitantes e expositores de toda a região, conta com uma super estrutura de som e luzes, palco móvel, cobertura de lonas e uma grande equipe formada por mais de 50 agentes de segurança, equipe de apoio nas bilheterias com orientação e recepção aos visitantes, prestadores de serviço, expositores e convidados. Ao todo o evento envolve cerca de 80 profissionais em atividade. Além de destacar as potencialidades do Municipio, promovendo a orizicultura, a principal base econômica do Municipio, a Festa do Arroz, promove também entretenimento, cultura, lazer, Turismo, gerando aquecimento à economia local. Além de Proporcionar negócios aos expositores e patrocinadores, também é divulgado o Artesanato Local e a Agricultura Familiar através da Feira de Produtos Coloniais, que anualmente comercializa seus produtos caseiros e coloniais no evento.
 
A Festa do Arroz é conhecida por proporcionar grandes shows aos visitantes com ingressos a preços populares. A exemplo da edição anterior, este ano, será realizado na noite de sábado no salão do CTG o baile de abertura da Festa do arroz com entrada totalmente Grátis, a bailanta como assim é conhecida, terá a animação da Super Banda RC de Parobé.
 
A Festa do Arroz conta com Apoio e Patrocínio de Órgãos do Governo do Estado, Órgãos Municipais e iniciativa privada, através de várias empresas locais. O evento terá cobertura dos principais veículos de comunicação da regiao, Rádio Camaquense AM, Rádio Tapense AM, Rádio Cristalense FM, Rádio Meridional FM, Rádio Acústica FM, Jornal Gazeta Regional, Jornal tribuna Centro Sul, sites locais e Blog do Juares, o canal eletrônico online mais acessado atualmente em Camaquã e região.
 
Expositores interessados em participar da Festa do Arroz, devem entrar em contato com o setor comercial, ligando (051) 9698 4804 ou e-mail para artmidiaprodutora@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário