quarta-feira, 20 de março de 2013

1º Moto Fest em Cristal

O parque Bento Gonçalves, situado na BR 116 no Km 423 no município de Cristal/RS, com todas as suas belezas naturais e histórias, foi palco do 1º Cristal Moto Fest, encontro internacional de motociclistas que recebeu entre os dias 15 e 17 de março um grande número de visitantes.

Este evento partiu de um convite da Prefeitura Municipal, administrada pela Sra. Prefeita Fábia Richter, aos moto grupos Ozermão do Asfalto e Mal Domados, da cidade vizinha de Camaquã. Na oportunidade, a prefeita sugeriu que os moto grupos organizassem um encontro de motociclistas, visando criar mais uma atração turística para a cidade. E com a participação do Sr. Pedro Alexandre, diretor do parque que é vinculado a Sec. do Estado da Cultura (Sedac), tornou-se possível a realização deste evento em um dos lugares por onde aconteceu a história do Rio Grande do Sul. 
 
Na entrada do parque Bento Gonçalves, a recepção de boas vindas aos motociclistas era regrada por um saboroso “salchipão” com refrigerantes. Depois deste breve descanso, os amantes das duas rodas se dirigiam à parte interna do parque onde estava montada toda uma infraestrutura com camping, banheiros, praça de alimentação, segurança 24 hs, ambulância e palco para shows. Para a grande maioria dos motociclistas e para a própria comunidade de Cristal foi uma oportunidade de rever um pouco da nossa história e costumes junto à casa que retrata e abriga parte do acervo da vida de Bento Gonçalves.

No estande da recepção eram feitas as inscrições e oferecida a camiseta alusiva ao encontro. Ao meio-dia de sábado (16/03), a organização ofereceu um churrasco “0800” aos acampados. No meio da tarde aconteceu a solenidade de abertura com presença de autoridades e organizadores onde foram feitos os agradecimentos aos apoiadores e à presença dos motociclistas de todos os cantos do nosso estado e inclusive do Uruguai. A prefeita Fábia Richter registrou em suas palavras a importância para Cristal desta iniciativa de trazer mais opções de turismo, proporcionando maior qualidade de vida para os moradores e para quem visita a cidade. O Sr. Pedro Alexandre também agradeceu a todos e demonstrou sua felicidade por ver o parque repleto de motociclistas e solicitou que fosse dado um abraço simbólico em volta da casa histórica, demonstrando a acolhida e hospitalidade. Em seguida, a organização, junto com a Policia Rodoviária Federal, promoveu um passeio motociclístico pelas principais ruas da cidade e pela BR 116, acontecimento que recebeu a saudação da comunidade.

À noite foi servido um jantar para confraternização entre organizadores, moto grupos, moto clubes e apoiadores, onde cada inscrito recebeu seu troféu de participação. Foram distribuídos diversos brindes e feitas algumas homenagens. Na frente do palco, a noite prometia com as apresentações das bandas Dinamos Rock, Coyote Madalena e Ventura mas quem proporcionou a maior alegria, levando o público a dançar, foi a banda Zelda.

No domingo (17/03) a despedida aos motociclistas foi acompanhada por um café da manhã bem sortido, ao tradicional estilo “0800”, e muitos ainda pretendiam desfrutar das belezas do parque antes de retomarem a estrada de volta. (Fonte: Sobremotos/fotos: Hilton Aquino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário