quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vereadores camaquenses visitam a Câmara Municipal de Rio Grande

Na manhã da sexta-feira (22/02), o presidente do Poder Legislativo de Camaquã, vereador Vinícios Araújo, juntamente com o 1º secretário, vereador Fúlvio Lessa da Rosa, e o assessor jurídico, Marlon Wruck, visitaram a Câmara Municipal de Vereadores de Rio Grande.

Em Rio Grande, os vereadores e o assessor jurídico foram recebidos pelo presidente, vereador Paulo Renato Gomes (Renatinho), no Gabinete da Presidência, por mais alguns vereadores e pelo consultor jurídico do Poder Legislativo.

Durante a reunião, houve a troca de experiências entre os participantes e foi realizada a demonstração de todo o prédio do Poder Legislativo, incluindo suas assessorias e parlamentos. O presidente da Câmara Municipal de Rio Grande apresentou o Plenário e o funcionamento da TV Câmara, declarando que naquele legislativo são realizadas 3 sessões semanais com transmissão ao vivo.

Além disso, o presidente Renatinho fez explanação de como é administrada a Casa Legislativa e suas comissões, como é feita a tomada de decisões e como funciona os gabinetes. O presidente Renatinho finalizou declarando que naquele Poder Legislativo há cerca de 200 servidores, entre concursados, CCs, cedidos por outros entes e terceirizados.

A visita ao Poder Legislativo de Rio Grande foi proveitosa, pois dela se extraiu várias ideias para serem implantadas na Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, propiciando ao Poder Legislativo camaquense a futura adequação a uma administração moderna, visando também o desenvolvimento de nossa cidade. (Fonte/foto: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário