quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Brigada Militar apoia reintegração de posse no Parque Marinha, em Rio Grande

Na manhã desta quarta-feira (27/02), em Rio Grande, o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, apoiou no cumprimento do mandado de reintegração de posse, determinada pela 2ª Vara Civil, para a desocupação da área da Prefeitura Municipal do Rio Grande invadida no bairro Parque Marinha.
 
A desocupação iniciou às 7h e terminou por volta das 13h. Participaram da ação o efetivo do Pelotão de Operações Especiais, Pelotão Montado, 2ª Companhia de Policiamento e administrativos do 6º BPM, comandados pelo capitão Claudiomiro Barenho Mendonça, além de um oficial de justiça, conselho tutelar, CEEE, as secretarias da saúde, da cidadania e assistência social, da habitação, da mobilidade urbana e acessibilidade, dos serviços urbanos, agentes de trânsito, guarda municipal e duas procuradoras do município. 
 
Foram disponibilizados cinco caminhões de mudança para conduzir os móveis e utensílios dos moradores. Quatro famílias foram movimentadas, e outras cinquenta já haviam deixado o local.

Para a desocupação pacífica o comando do 6º BPM compareceu no local por vários dias, informando aos ocupantes da ordem judicial. O trabalho prévio serviu para que o mandado fosse cumprido sem nenhum conflito ou confronto social. (Foto: Divulgação 6º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário