terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 29.01.2013

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã atendeu durante este final de semana (26 e 27 de janeiro) cerca de 67 ocorrências, das quais destacam-se as seguintes: 

No dia 25 compareceu na DPPA o senhor Diogo, o qual relatou que por volta das 19h30min, estava em seu estabelecimento comercial localizado na rua Canguçu, quando entrou um indivíduo de cor branca, magro e alto, com boné e óculos escuros, com um revólver em punho anunciando o assalto, sendo roubado o dinheiro do caixa e fugindo a pé.

No dia 26 compareceu na DPPA o senhor Paulo registrando que por volta das 03h45min, foi furtada a bateria de seu caminhão que estava em frente a sua residência, na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet. A Polícia Civil realizou diligências e esta averiguando a informação de que um indivíduo conhecido pela alcunha de "Fiinho", foi visto entrando na vila ASSOMUCA carregando uma bateria veicular.

Foto: Polícia Civil
No dia 27, por volta das 06h20min, A brigada Militar compareceu na DPPA para registrar um incêndio em uma farmácia, na Av. Adolfo Castro, sendo que o fogo teve início através de uma janela. Agentes da DPPA Camaquã compareceram no local para realizar levantamento fotográfico. No local foi constatado que haviam fortes indícios de uma ação criminosa, motivo pelo qual foi acionado o Departamento de Perícias.

No dia 27, a Brigada Militar de Dom Feliciano apresentou na DPPA as pessoas de CLEDER NIEVINSKI WIATROSKI e FLÁVIO SOARES NIEVINSKI, os quais foram detidos em uma barreira policial, no centro da cidade de Dom Feliciano, por volta das 16h30min, ocasião em que foi encontrado no interior do veículo em que tripulavam redes de pesca, uma caixa de isopor contendo peixes e carnes de animais silvestres, provavelmente de pombos e de capivara, além de 2 espingardas de caça em calibre 20 e 28 e dois revólveres em calibre 38, sendo que nenhuma das armas estava devidamente regularizada. Diante dos fatos a autoridade policial plantonista determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Cleder e Flávio pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Crime Ambiental, sendo os mesmos encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã.

No dia 24, por volta das 15h, agentes da DPPA Camaquã, sob supervisão do Delegado Josuel Muniz, realizaram mais uma Operação ao Combate de Máquinas Caça Níquel, ocasião em que foram localizados dois locais de jogos, ambos na rua Bento Gonçalves, sendo apreendidos 5 máquinas em cada ponto, todas em pleno funcionamento. Os responsáveis pelos pontos de exploração dos jogos foram encaminhados à DPPA, onde prestaram depoimento se comprometendo a comparecer em Juízo, quando solicitado. A Polícia Civil pretende intensificar ainda mais este tipo de operação e agradece a comunidade Camaqüense que continua a denunciar estes locais.

No dia 25, por volta das 14h30min, o delegado Josuel Muniz, que responde temporariamente pela DPPA/Camaquã, deslocou ao Camelódromo em frente a praça Zeca Neto com a finalidade de averiguar denúncia recebida referente a comercialização de medicamentos em algumas bancas. O Delegado se apresentou como um cidadão qualquer, interessado em comprar medicamento, ocasião em que foi atendido pela pessoa de pré-nome Silvana, a qual após alguns minutos de conversa admitiu que vendia medicamentos e mostrou uma cartela, ocasião em que o delegado se identificou como Policial Civil e solicitou apoio da equipe que estava próximo ao Camelódromo, monitorando toda a ação. A denúncia recebida mencionava o nome de Silvana, bem como de outros proprietários de demais bancas do mesmo local. A Polícia Civil vai averiguar todas as pessoas e bancas denunciadas, uma vez que esta não é a primeira vez que medicamentos são apreendidos no referido Camelódromo. Silvana foi autuada em flagrante pelo crime de Falsificação de Medicamentos, sendo encaminhada ao presídio estadual de Camaquã, onde permanecerá até decisão Judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário