sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Irmão é o autor do duplo homicídio em Cristal

Na manhã desta sexta-feira (04/01), Em entrevista coletiva à imprensa, a delegada titular da Delegacia de Polícia de Camaquã, Karoline Calegari,  falou sobre a Operação da Polícia Civil ocorrida na quinta-feira (03/01), denominada Ferro e Fogo nas residências de todos os suspeitos pelo assassinato bárbaro do casal de Cristal que chocou a comunidade cristalense e da região, onde culminou com a prisão do autor.

O autor do duplo homicídio, que confessou o crime, foi o irmão da vítima, Fernando Ehlert, de 46 anos, que matou Renato Ehlert e Jaquelaine ainda dentro da residência do casal com uso de um pé-de-cabra de 68 cm e depois os arrastou para o automóvel da vítima, levando até a estrada da Armada, 5º distrito de Canguçu, onde ateou fogo no veículo com os corpos dentro (um no banco traseiro e o outro no porta-malas). 

O motivo do crime teria sido pela inconformidade da empresa da família (uma ferraria) ser administrada pelo irmão mais novo. Fernando alegou legítima defesa, pois segundo seu depoimento, narrando os acontecimentos do crime com detalhe, naquela noite Renato o chamou para pagar sua parte da ferraria no valor de cem mil reais, e ao chegar notou que havia no local um galão de solvente, momento que Jaquelaine partiu para cima dele com uma faca, se defendendo então com o pé-de-cabra. Segundo ainda declarações de Fernando, Renato correu para apanhar uma arma, sendo também golpeado com o instrumento do crime.

Um de seus filhos teria o ajudado na ocultação de cadáver, servindo de batedor (acompanhava com outro veículo) até o local aonde foi queimado o automóvel, para dar carona para o pai retornar a cidade de Cristal. Fernando foi preso em sua residência por posse irregular de arma de fogo, e concomintamente também já foi representada ao Poder Judiciário pela delegada responsável pelo caso, Karoline Calegari, a prisão preventiva do mesmo por duplo homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver. Polícia investiga se houve a participação de mais pessoas no crime. Fenando está recolhido no Presídio Estadual de Camaquã. 

O município de Cristal fica a aproximadamente 170 km da Capital gaúcha, 100 km de Pelotas e 30 km de Camaquã. 

7 comentários:

  1. BANDIDO TEM QUE APODRECE NA CADEIA,MATAR O PRÓPRIO IRMÃO.AGORA NÃO TEM O OUTRO PARA SE DEFENDER E ELE PODE FALAR O QUE QUISER.ASSASSINOS.

    ResponderExcluir
  2. Julgar é muito fácil, é que todos fazem ainda mais no interior. Não estou defendendo ninguém, e se cometeu crime tem que pagar perante a justiça. Já pensaram o que o levou a cometer essa barbárie. Não o conheço não sei quem é se tem antecedentes criminais. Agora porque é irmão, pai, mãe. Isso é hipocrisia das grandes. Teve um caso a alguns dias desses se não me falha a memória foi também na cidade de Cristal que acharam um bebe enrolado em um saco plástico em estado de decomposição. Ai vei me dizer que mãe é mãe. Vamos repensar nossos princípios.

    ResponderExcluir
  3. se nao tivese agente que dece mais valores ao dinhero do que a vida dos outros cara que mata por ciumes o irmao como abel matol caim aos olhos de DEUS esse e um crime barbaro nao sou juis pois se fose nao saberia julgar meus proprios filhos que DEUS tenha piedade dos filos desse cara.

    ResponderExcluir
  4. É um imbecil ele tinha tudo casa para alugar carro bom mas quem juga é deus ele tera que da conta naquele dia! Fico triste pela familia a familia é gente boa!

    ResponderExcluir
  5. Parabens à Del. Karoline e sua equipe que prendeu o autor deste crime horrendo. Esperamos que agora o Tribunal do Júri dê uma resposta à altura.

    ResponderExcluir
  6. Que DEUS dê o castigo(?), q o Fernando mereça, pois pela justiça dos homens, ele certamente será condenado a muitos anos de reclusão. Não devemos julgar ninguém, mas sim condenar a autoria de tamanha selvageria.

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas, no dia 22/12/2012, comemoraram que o mundo não se acabara, como previa o calendário MAIA. Mas pasmem os amigos, será que não basta os últimos acontecimentos, de tudo que acontece no dia-a-dia, pra mim, é o fim dos tempos sim, está faltando amor no coração das pessoas.

    ResponderExcluir