terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Prefeitura de São Lourenço do Sul inaugura obras de revitalização da praia da Barrinha, com show e passeio ciclístico

No último domingo, dia 23 de dezembro de 2012, foi marcado pela alegria, emoção e superação em São Lourenço do Sul, pois o ponto turístico mais atingido pela enxurrada de março de 2011, a Praia da Barrinha, teve suas obras de recuperação entregues a comunidade, através da Prefeitura, com investimentos de R$ 1.183.564,79 com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional - Secretaria Nacional de Defesa Civil.

A obra foi executada pela empresa Centersul Engenharia e Planejamento Ltda. O projeto foi criado pela empresa Engeplus – Engenharia e Consultoria Ltda.
 
Infraestrutura renovada, a Praia da Barrinha conta agora com sua área de praia e passeio público ampliados. O calçadão foi renovado e instalada uma ciclovia. O asfaltamento da Av. Getúlio Vargas foi recuperado, a via ganhou ainda uma ciclofaixa. A vegetação foi totalmente replantada, com um número três vezes maior ao existente anteriormente.

Pela manhã, a inauguração contou com passeio ciclístico pela nova ciclovia e ciclofaixa, realizado em parceria com a União Lourenciana de Ciclistas. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA), realizou uma caminhada ambiental pela orla, distribuindo material educativo.
 
Pela tarde, a Coordenadoria de Desporto e o PELC realizaram o torneio inaugural da nova quadra de vôlei de praia. A competição contou com a participação de 12 duplas masculinas e duas femininas.

Paralelamente aconteceram ainda regatas de windsurf e kitesurf na guarderia, localizada na Av. Getúlio Vargas, esquina com Mariz e Barros. O PELC esteve realizando uma exposição com os equipamentos das atividades náuticas, barcos a vela e caiaques e promoveu um aulão de dança durante o evento.
 
No final do dia ocorreu a inauguração oficial, que contou com o descerramento da placa e presença de autoridades. O ato também contou com a presença do Deputado Federal, Henrique Fontana, que lembra a importância da entrega das obras.

Para finalizar o dia de atividades a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) promoveu o primeiro show da temporada de verão 2013, Kako Xavier e Banda. Os alunos da oficina de música do Ponto de Cultura NavegArte também se apresentaram.
 
Fotos: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário