sábado, 29 de dezembro de 2012

Conheça os resultados do trabalho do Caica em 2012

Camaquã - O CAICA (Centro de Atendimento Integral à Criança e Adolescente), durante o ano de 2012, além do atendimento clínico individualizado, trabalhou com grupos e oficinas de apoio nas áreas de saúde, educação e assistência social, priorizou fomentar, estudar e implementar uma de suas principais metas: a inclusão, que é desafio e direito de todos que participam da construção de uma sociedade justa, fraterna, saudável e inclusiva, cujo sentido tem sido muito distorcido e um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais. No entanto, inserir alunos com déficits de toda ordem, permanentes ou temporários, mais graves ou menos severos no ensino regular nada mais é do que garantir o direito de todos à educação - e assim diz a Constituição.

Muitos foram os parceiros que ajudaram o CAICA em 2012, a realizar um trabalho sério, comprometido e de excelência a todos os pacientes. O prefeito Ernesto Molon, e as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, são os mantenedores, representantes do poder Executivo Municipal e por isso, com isso a equipe CAICA quer expressar gratidão, pelo empenho e dedicação que dispensaram a cada projeto, trabalho, proposta que incentivaram a realizar.

Neste ano de 2012, foram oferecidos em torno de 1772 (mil setecentos e setenta e dois) atendimentos a cada mês. Os desafios foram gigantescos, porém a ousadia, e desejo de que fosse realizado um trabalho que faça a diferença na sociedade, foi um objetivo perseguido insistentemente.

Aos pais, pacientes, professores, pessoas de nossa comunidade camaquense, aos profissionais, aos amigos parceiros que sempre estiveram conosco, o desejo de muita PAZ, SAÚDE e que a INCLUSÃO continue sendo nossa principal missão no ano que se aproxima. Obrigado 2012 e bem vindo 2013!

Equipe Caica

Nenhum comentário:

Postar um comentário