quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bancos terão horários de atendimento diferenciados no fim de ano

No dia 31 de dezembro não haverá expediente ao público.

O atendimento nas agências bancárias às vésperas de Natal e Ano Novo deste ano vai ter horários especiais. No dia 24 de dezembro, as unidades devem ter horário de expediente reduzido das 9h às 12h. Inicialmente a Fetrafi-RS havia publicado que o atendimento neste dia seria até às 11h, com base em informações fornecidas pelos bancos à Assessoria de Imprensa da Federação. Entretanto, na manhã desta terça-feira (18) a Febraban publicou nota oficial no site da entidade, com a definição do horário de atendimento. No dia 31 de dezembro não haverá atendimento ao público.
 
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem incidência de multa. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Os clientes podem, ainda, agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Fonte: Fetrafi-RS com informações da Febraban

Nenhum comentário:

Postar um comentário