quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Camaquã é destaque no 33º Encontro de Professores Montessorianos em Lages/SC

Aplaudida, e de pé, foi assim que a Secretaria Municipal da Educação de Camaquã foi saudada ao final da apresentação do trabalho realizado na Educação Infantil do Município no 33º Encontro de Professores Montessorianos, em Lages/SC, no dia 17 de novembro.

A secretária municipal da Educação, Marisa Chaves de Albuquerque, e as supervisoras da Educação Infantil, Jussara Haas e Liliane Sampaio Ferreira, realizaram um relato do trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município nas Escolas de Educação Infantil e como foram as práticas envolvendo a Metodologia Montessori nas Propostas Pedagógicas da Educação Infantil da Rede Municipal. 
 
A diretora Eliane Mancilha acompanhou a equipe da SME, a fim de aprimorar os trabalhos junto aos berçários implantados na escola neste ano. “Estou de alma lavada e coração feliz e muitíssima orgulhosa de fazer parte da Rede Municipal de Educação de Camaquã. Nosso município foi destaque no 33º Encontro Montessoriano, por ser o único Município do Brasil que tem o método Montessoriano nas Escolas de Educação Infantil. Parabéns as nossas supervisoras Jussara e Liliane pela persistência e coragem de fazer a diferença, parabéns à secretária Marisa pelo apoio e por acreditar que nossos pequeninos merecem o melhor”, comentou. 
 
Participaram desse evento, os coordenadores da Organização Montessori do Brasil (OMB), diretores e professores de Escolas Particulares Montessorianas, de diversos Estados Brasileiros. “A apresentação do município causou grande comoção ao público, pois demonstra um trabalho profundo junto às crianças, permitindo que estas usufruam de uma educação de qualidade, unindo conhecimento e cidadania”, afirmou Talita de Almeida, sócia fundadora da OMB. Na oportunidade, a secretária Marisa Albuquerque ressaltou, no evento, o trabalho comprometido realizado sob o comando das direções, supervisões e professores da Educação Infantil de Camaquã: “Este trabalho trouxe destaque às nossas escolas e agora ganha visibilidade nacional neste encontro, além de ser um trabalho pioneiro em escolas públicas, pois é único no Brasil inteiro”.

“Quanto orgulho por termos sido aplaudidas de pé por pessoas tão ilustres da Organização Montessori do Brasil. Sabemos que temos uma caminhada muito pequena, mas colhemos frutos saborosos com as crianças,. Muito obrigada à comissão da OMB por nos proporcionar este reconhecimento e poder compartilhar com pessoas de outros estados brasileiros. Obrigado a Sandra e a Liliane e acima de tudo pela secretária Marisa que nos tem dado todo apoio, sem isso, nada poderia ter acontecido. Aos profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal, meu muito obrigado pelos vídeos e fotos que ilustraram nossa caminhada neste encontro que apresentamos. Estamos no caminho certo, mas inegável que muito trabalho ainda há pra ser feito”, afirma a supervisora Jussara Haas.
 
Fotos: Divulgação SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário