terça-feira, 27 de novembro de 2012

Caica promove seminário para pais e filhos

No dia 22 de novembro, a Equipe de Profissionais do CAICA (Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente) promoveu mais um Seminário para Pais e Filhos. O evento fez parte das atividades alusivas ao aniversário de três anos do Centro Multidisciplinar.

Na abertura, a coordenadora Graziela Grala, ressaltou o objetivo do encontro que era promover a aproximação dos pais junto aos seus filhos e refletir sobre O que é ser Pai/Mãe? e O que é ser Filho?. Também foi realizado um momento de reflexão pela passagem do Dia de Ação de Graças. Dando continuidade, a psicóloga do CAICA, Taiane Ávila, refletiu com os presentes a importância de deixar marcas positivas na vida dos filhos, exemplos concretos que mostrem caminhos para uma vida digna, com ética, respeito e mais valorizada.  
 
Após, foi a vez dos profissionais Enio Júnior Souza e Suelen Ribeiro realizarem dinâmicas de integração unindo pais e filhos, com muita descontração e dinamismo. A Equipe do CAICA recebeu uma surpresa da EMEF José Antônio Netto, quando Direção e um grupo de alunos apresentaram uma canção e entregaram flores e um cartão, agradecendo a toda equipe de profissionais pelo trabalho maravilhoso que vem realizando no atendimento as crianças e adolescentes que estudam nas escolas do município de Camaquã.

Os pais gostaram muito de participar do evento, por ser um momento de integração com seus filhos e com outros pais e cuidadores. Para Andréa Bohn Duarte, mãe do Wellington que frequenta o Caica, o filho melhorou bastante na escola: “O atendimento é ótimo, todos são muito atenciosos”, relata. Outra mãe que compartilha da mesma opinião é Paula Acosta, mãe da Camila. Ela conta que é a primeira vez que participa do Seminário e que gostou muito do encontro. Para ela, o atendimento no Caica tem feito a diferença: “A Camila deslanchou na escola, antes tinha algumas dificuldades e hoje esta superando”. Conforme Tereza Orlanda Jacobsen, o filho Luiz Eduardo frequenta o Caica há algum tempo e está muito satisfeita: “Aqui ele tem tudo o que precisa, é maravilhoso. É desse apoio que as escolas precisam. É muito importante garantir esse atendimento especializado e gratuito aos pais e filhos”, elogia.

Para fechar o evento, foi realizada uma confraternização entre todos os presentes, profissionais do CAICA, pais e pacientes (crianças e adolescentes), para comemorar a data de três anos de inauguração do mesmo.
 
Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário