sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Brigada Militar de São Lourenço do Sul forma 100 alunos do Proerd

Na quinta-feira (29/11), a partir das 20h, no Galpão Crioulo do Camping Municipal, na cidade de São Lourenço do sul, foi realizada a formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Na ocasião 100 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Castro Alves e Professor Armando das Neves receberam certificados pela conclusão das lições do programa, onde contou com a presença de autoridades e de um bom número de pais e familiares dos formandos.
 
A solenidade teve o apoio da Secretaria de Educação e de Esporte do município, do Ministério Público e a decoração ficou por conta das diretoras das Escolas. Também contou com a presença da apresentação de dança do grupo da escola Castro Alves que abrilhantou o evento.

Os instrutores responsáveis pelo desenvolvimento do programa foram os policiais militares, tenente Patrícia Paré da Costa e soldado Leomar Nunes Dagagny, ambos da 2ª Cia do 30º BPM, onde procederam a entrega da premiação aos alunos que elaboraram a melhor redação sobre o que aprenderam ao longo das lições aplicadas, sendo eles: da escola castro Alves: Jordana Gonçalves Ferreira (5ª ano A) e Gisele Morais da Gama (5º ano B) e da Escola Armando das Neves: Cauana Gonçalves Amaral e Naiély Mendes de Jesus ((4ª ano).
 
O comandante da 2ª Companhia, major Daniel Netto Soares prestigiou o evento parabenizando todos os participantes, formandos, educadores e pais que estiveram presentes, todos com objetivo de desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manter afastada das drogas e de atos violentos.

Além do comandante da unidade, major Daniel, participaram do evento as autoridades do município; diretora da escola Professor Armando das Neves, Ivani Lisiani Silva, diretora da Escola Castro Alves, Luciane Krüger, presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, vereadora Anete Peglow da Silveira, presidente do Rotary Clube São Lourenço do Sul, Ingo Kuhn e o 1º tenente Marco Antônio Antunes Borba, representando o comando do CRPO/Sul.  
 
O programa que visa combater e prevenir o uso de drogas é uma iniciativa da Brigada Militar em parceria com a Secretaria de Educação do Município, que busca orientar os alunos e as famílias aos danos que as drogas podem causar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos: BM de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário