quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Equipe de punhobol do IFSul Campus Camaquã participa da final do mundial de clubes

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2012, 25 alunos do campus Camaquã foram a Novo Hamburgo participar de um dos maiores eventos do mundo na modalidade, a Final do Mundial de Clubes, na categoria adulto masculino. O evento, organizado pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, contou com uma grande receptividade do público, que lotou as arquibancadas da arena montada dentro do clube.

A Ginástica Novo Hamburgo, representando o Brasil e a América do Sul, e o Union Schick Freistadt, da Áustria, representando a Europa, fizeram dois jogos emocionantes. Ao final, no set de desempate, a equipe brasileira conquistou pela quinta vez o campeonato mundial de clubes. 
A delegação do campus Camaquã, composta por meninos e meninas integrantes das equipes, foi coordenada pelo professor Tales Amorim, e esteve os dois dias na Ginástica, vivenciando todo o clima deste grande evento. Os alunos tiveram contato com alguns dos melhores jogadores do mundo e com Karl Weiss, presidente da Federação Internacional de Punhobol, além de encontrar grandes apoiadores do Projeto Punhobol, como Gastão Englert, Deise Heck e Jorge Heck.
No domingo, a equipe masculina do Campus fez o jogo de abertura da grande final, com a Escola Liberato Salzano, de Novo Hamburgo. Neste jogo, atuaram os alunos José Ari Júnior, Cássio Krüger, Carlos Miguel Souza, Martin Boeira, Guilherme Mecca, Jonathan Trescastro, William Serafim e Leonardo Ness.

O resultado de 3 a 1 para a escola de Novo Hamburgo acabou sendo o menos importante no dia, pois o crescimento técnico e tático demonstrado pela equipe do campus foram reconhecidos e elogiados. Além disso, a equipe de Novo Hamburgo conta com jogadores da Ginástica e da Seleção Brasileira de Punhobol.

Informações e fotos: IFSul - Campus Camaquã

Um comentário: