sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeitura de Camaquã inaugura ampliações na escola Otto Lauffer

A cerimônia de inauguração das ampliações da Escola Municipal Otto Lauffer ocorreu na terça-feira (23/10), em um momento de festa para comemorar a conquista. Localizada no interior do município, na localidade do Bonito, a escola teve sua área ampliada em 191,76 m² com a construção de duas salas de aula, sala para a direção, secretaria, sala de informática e almoxarifado para material de educação física. “A ampliação representa um aumento em 50% da nossa estrutura física”, comemora o diretor do educandário Claiton Silva da Silva que estava muito emocionado e agradeceu ao apoio do prefeito Ernesto Molon e da secretária municipal de Educação Marisa Chaves Albuquerque.
 
Ao todo, foram investidos R$ 210 mil que oferecem mais qualidade no ensino dos alunos e para o trabalho dos educadores. A secretária de Educação parabenizou a comunidade escolar e salientou que toda a equipe da Secretaria de Educação se esforça diariamente para atender às 36 escolas municipais. “Estes investimentos são importantes e o essencial é manter o foco no aluno e em sua preparação para a realidade”, disse afirmando que a parceria é um diferencial desta comunidade escolar. Para o diretor, o investimento desta obra é muito maior do que os números apontam: “Em 2012, foram investidos cerca de R$ 1 mil reais por aluno da nossa escola, considerando apenas estas melhorias recentes”, destacou bastante emocionado.
 
Durante o evento, o padre João Miguel Scheffer proferiu a bênção e o momento de reflexão e, na sequência, o coral da escola realizou uma bonita apresentação. Além do coral, a escola desenvolve outros projetos como o de inglês e o de informática que será desenvolvido em parceria com a empresa Ouro Moderno de Montenegro.

A solenidade contou ainda com a presença do Círculo de Pais e Mestres, dos supervisores, professores, alunos e comunidade.

Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário