sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Médico é preso suspeito de manter enfermeira em cárcere privado durante 18 dias na Capital gaúcha

Segundo a polícia, clínico geral utilizava agulhas, cortador de unha e relho para torturar a companheira

Letícia Costa
leticia.costa@zerohora.com.br

Suspeito de manter a namorada em cárcere privado por 18 dias e agredi-la constantemente, um médico foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira na Capital. O clínico geral morador do bairro Glória utilizava, segundo a polícia, agulhas, cortador de unha e relho para torturar a companheira, que é enfermeira de um hospital.

Conforme a investigação policial, na manhã do dia 19 de outubro, enquanto o médico Cesar Duilio Gomes Bernardi, 53 anos, dormia, a vítima de 51 anos conseguiu pegar a chave da casa e fugir do local com a ajuda da mãe do suposto agressor que mora no mesmo terreno. À noite, ela foi até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre para fazer queixa do namorado.

— Ela tinha marcas visíveis no rosto e no resto do corpo, estava completamente lesionada, praticamente não andava quando chegou à delegacia. Como é médico, ele causava as lesões e, em seguida, tratava com medicação para que ela aguentasse mais sessões de tortura — relata a delegada Nadine Farias Anflor.

Na noite de quarta-feira, o juiz decretou a prisão preventiva por lesão corporal e cárcere privado e, nesta quinta-feira, os policiais foram até a casa onde Bernardi estava. Sem reagir à prisão, o médico negou o cárcere privado e as agressões e foi levado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Em depoimento à delegada, a enfermeira, de origem uruguaia, contou que eles haviam namorado na adolescência e, desde março deste ano, estavam juntos. A mulher disse que o médico já havia sido agressivo outras vezes, mas não a ponto de mantê-la presa.

Na investigação, a delegada descobriu que Bernardi apresenta um histórico de violência. Bernardi teria exercido a profissão em uma clínica e recentemente oferecia o serviço de médico pela internet, para atender a domicílio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário