sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cantora camaquense ilumina a noite da Capital com o Show “FéMenina”

Na noite de sexta-feira (19/10), a cantora camaquense Luana Fernandes protagonizou um espetáculo de alta qualidade no Teatro Bruno Kieffer, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, que teve apresentação de Eduardo Costa, repórter da RBS TV.

Simplesmente inesquecível a estreia da camaquense Luana Fernandes, interpretando quinze músicas inéditas de seu primeiro trabalho autoral. Com desenvoltura e segurança a jovem cantora parecia levitar no palco do Teatro Bruno Kiefer, emprestando sua voz para dar brilho às composições de Álvaro Santestevan, Catulo Fernandes, Cláudio Barcellos, Celino Leite, Ricardo Cordeiro, e da própria Luana, mescladas com poemas de autores locais. O espetáculo “FéMenina” transita pela MPB, bossa nova, samba, pop e baladas, além de trazer duas canções regionais: “Anônimos” e “São João Da-ra-rão”.
A banda é outro ponto de referência do show. O co-produtor e diretor musical, Ricardo Cordeiro (violão e voz), mostrou toda sua técnica e experiência como arranjador para produzir um trabalho de qualidade musical irrepreensível, acompanhado por grandes músicos: Douglas Vallejos (sax e flauta - Rio Grande), os camaquenses Fernando Sefrin (bateria), Pablo Voloski (teclados) e Hermes Junior (contrabaixo), além da participação especial do violoncelista holandês Nadish Henri Koelewijn. “Construímos um trabalho profissional, e a partir desta noite passamos a projetar a Região Sul no cenário cultural do Estado”, declarou.

A plateia foi uma atração à parte. Aplaudindo e incentivando o tempo todo, o público correspondeu a proposta que irradiava do palco. Muitos camaquenses foram prestigiar o show, e assim como a maioria dos presentes, saíram maravilhados com o que assistiram. Emocionada a produtora cultural Solange Renner resumiu: “Tenho assistido belos espetáculos em Porto Alegre, e incluo FéMenina entre eles, um show altamente cultural - repertório, banda, som, luz, cenário, tudo muito lindo. Camaquã precisa apoiar a Luana, ela é uma pedra preciosa na arte de nossa cidade”, ressaltou.

O espetáculo, com produção de Catulo Fernandes, ganhou força e magia com o cenário de Jemima Fuentes e Cláudia Reyes, além da sonorização e iluminação de Karrah Luz. Na oportunidade o teatro se transformou em estúdio para a gravação de um DVD profissional, com filmagem da Tríade Produtora. A expectativa é de que o material fique pronto para o mês de dezembro. Conforme Catulo Fernandes, diretor da Criarte Marketing & Eventos, o primeiro passo é divulgar o trabalho em gravadoras, rádio e TV; e em seguida montar um projeto para a realização de uma turnê estadual em 2013 e nacional em 2014. 

 Fotos: João Mahavir Dullius

Nenhum comentário:

Postar um comentário