sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Escola Irmãs Bernardinas atenderá mais 40 alunos após ampliação

Um ambiente acolhedor, colorido e com toda a doçura da infância é como pode ser definida a Escola de Educação Infantil Irmãs Bernardinas. E toda a comunidade escolar dos bairros Maria da Graça, Jardim e Gaúcho, em Camaquã, estava presente para prestigiar a cerimônia de inauguração da ampliação, na tarde desta quarta-feira (26/09). A obra inaugurada representa um aumento de 331,69 m² na área construída e um investimento de R$ 214.36,30, além da aquisição de móveis e materiais pedagógicos.

Com este aumento, a escola com quase cinco anos de história, hoje possui um espaço de mais de 600 m² dedicado à formação das crianças de zero a cinco anos. Graças à ampliação foi possível implantar um berçário com três turmas: uma integral e outras duas de meio turno manhã/tarde que atendem 40 novos alunos. A matrícula de crianças com idade inferior aos dois anos era uma antiga demanda que agora foi sanada.
A nova estrutura garante maior qualidade no ensino com a construção de três salas de aula, sendo duas delas berçários com fraldário e lactário, sala dos professores com lavabo, sala de atividades múltiplas, sala de repouso, biblioteca, despensa, almoxarifado e banheiro de visitas. Conforme a secretária de Educação, Marisa Albuquerque, esta obra é o reflexo do reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido em uma parceria da escola com a comunidade local.

“Toda nossa equipe vivenciou essa mudança que é a realização deste sonho de atingir um número maior de famílias e de aumentar a qualidade no ensino oferecido”, destacou a diretora da escola Eliane Mancilha durante a solenidade que contou com a presença de diversos pais, alunos, professores e comunidade local. Ela ainda agradeceu a todos que se uniram para concretizar esta conquista como governo do estado, prefeitura, deputados, pais, empresários, colaboradores e funcionários. Ao todo, a escola reúne 28 profissionais entre professores e funcionários que atendem às crianças.

Para o prefeito Ernesto Molon, a afinidade entre a equipe da escola aliada ao apoio da comunidade é a chave do sucesso desta escola que iniciou com 25 e hoje alcança a marca de cerca de 200 alunos atendidos. Uma das novas alunas é a pequena Sofia, de apenas seis meses. Ela é a caçula da turma e frequenta a escola em turno integral enquanto a mãe, Marilda Alves Gutierres, trabalha. “Ela adora a escola, os professores, aqui ela é mimada até demais, eles dão toda a atenção de que ela precisa. Estou muito satisfeita”, salienta sorridente.

Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário