sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Programa de Qualidade e melhoria de gestão implanta 5S na Secretaria da Fazenda de Camaquã

Depois da Secretaria Municipal da Infraestrutura, foi a vez do Comitê do Programa de Qualidade e Melhoria de Gestão implantar o Programa 5S na Secretaria Municipal da Fazenda de Camaquã. O Dia D ocorreu na quarta-feira (29/08), e movimentou a secretaria que foi a segunda a implantar o programa de origem japonesa que prevê a aplicação dos cinco sensos: utilização, ordenação, limpeza, asseio e autodisciplina na organização do ambiente de trabalho trazendo inúmeros benefícios e melhorias.

Participaram do evento os secretários municipais de Administração, Nelson Geiger Filho, e o da Fazenda, Leonardo Lorenzet, além de representantes do Comitê e servidores municipais. Na ocasião, o secretário da Administração destacou que o objetivo é deixar sementes para que a qualidade e a melhoria de gestão façam parte do dia a dia do servidor. “Quando implantamos este programa na Prefeitura não esperávamos obter resultados tão significativos em um espaço tão curto de tempo”, salientou Geiger que atua como coordenador do PGQP na Prefeitura.

Para Lorenzet, estas conquistas que o servidor vem alcançando são merecidas e advém do espírito empreendedor e fortalecem o trabalho em equipe: “Diversas melhorias foram implantadas e outras ainda estão por acontecer, é gratificante poder presenciar estas mudanças que hoje já estão sendo percebidas pelo nosso público, o contribuinte está mais satisfeito”, revela.

Erlenes Moraes, uma das representantes do Comitê, apresentou o trabalho desenvolvido na Secretaria de Infraestrutura a fim de ilustrar e nortear os servidores da Fazenda. Na oportunidade, os servidores da Fazenda, Igor Duarte e Marcelo Boeira, que integram o Comitê da Qualidade destacaram a importância do espírito de equipe e da implantação do 5S para a organização do ambiente de trabalho. “Esta é uma ação que irá beneficiar a todos”, salientam.

Na sequência, o 5S será implantado gradualmente nas demais secretarias que integram o projeto piloto do Programa de Qualidade e Melhoria de Gestão da Prefeitura de Camaquã. A previsão é que até o fim do ano esta etapa esteja concluída. 
 
Prefeitura de Camaquã
Foto: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário