quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dificuldades de Aprendizagem foi o tema final do curso de Inclusão do CAICA

Nos dias 14 e 21 de agosto, os cursistas do curso: “Aprendendo a Incluir para Aprender com a Inclusão”, promovido pelo CAICA, debateram a temática – Dificuldades de Aprendizagem.

No dia 14, o curso ocorreu no Auditório do IFSUL (Instituto Federal Sul-riograndense), em Camaquã, e foi ministrado pelas psicopedagogas Kátia Soares Specht e Simone Lacerda da Costa, que ressaltaram como trabalhar com dificuldades como: dislexia, disgrafia, disortrografia, etc, trazendo também aos presentes questões referentes ao TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

No dia 21, foi a vez da psicopedagoga Sibele e da fonoaudióloga Ana Paula Freitas, que trouxeram aos presentes várias atividades e jogos para trabalhar com as dificuldades de aprendizagem na leitura, escrita e fala.

“Este curso foi muito gratificante para todos, pois ao decorrer dele foram construídos conceitos muito importantes para efetivar a inclusão nas escolas regulares” - completa a coordenadora do Caica, Graziela Grala.

No dia 28 de agosto, às 19h, no auditório da Secretaria de Trabalho Ação Social de Camaquã, será realizado o encerramento do curso na presença de convidados especiais – pessoas que ajudaram a consolidar a realização de todo evento que teve seu início no dia 17 de abril e encerra-se neste mês.

A Equipe CAICA agradece a cada um dos professores e cursistas deste evento e parabeniza a todos pela perseverança e pela bela bagagem de conhecimento que adquiriram.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário