quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Brigada Militar e Setor de Divisão de Trânsito promovem a 1ª Maratona Municipal de Trânsito em Camaquã

Durante esta semana, de segunda-feira (27/08) a sexta-feira (31/08) está sendo desenvolvida em Camaquã a 1ª Maratona Municipal de Trânsito, realização conjunta entre Brigada Militar e o Setor de Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes em prol da Educação para o Trânsito.

O evento está sendo realizado no Ginásio Municipal de Esportes nas manhãs e tardes para crianças e durante a noite nas escolas para adolescentes e adultos em geral, para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

As aulas são através de palestras, apresentações áudio-visuais e escolinhas de trânsito para crianças que tem a participação do personagem Estradinha. A escolinha está montada no Ginásio Municipal de Esportes. O instrutor é o 2º sargento Delmar Azevedo, aposentado que pertence ao quadro do CVMI – Corpo Voluntário de Militar Inativo e está lotado no 2º BPRv - Batalhão de Polícia Rodoviária de Rio Grande.

Em seu trabalho, o sargento Azevedo está recebendo apoio em salas de aula do tenente Milton Aloísio Machado Flores, da 1ª Cia de Camaquã, do diretor do Setor de Divisão de Trânsito, Clayton Luís Dworzecki Soares e de Márcio Scherer, consultor de Segurança de Trânsito da Kopp, empresa responsável pela fabricação do material utilizado nas atividades da Escolinha de Trânsito.

A abertura oficial do evento foi na segunda-feira, contando ainda com a presença do secretário municipal de Transportes, Sergiomar Cardoso. A média de pessoas atingidas por dia vem sendo de 500 alunos.

A Brigada Militar e o Setor de Divisão de Trânsito agradecem o apoio recebido das empresas camaquenses; Rádio Acústica FM, Padaria Tec-Pão, Big Lanches Parada 10 e Afubra. 
















 
 
 
O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário