quinta-feira, 19 de julho de 2012

Esportivo vence o Guarany de Camaquã e comemora a volta à elite do futebol gaúcho

Quarta-feira (18/07), 15h, Guarany de Camaquã x Esportivo, Cel Sílvio Luiz completamente lotado em pleno horário comercial, jogo que poderia definir o destino das duas equipes na competição. Grande expectativa dos torcedores camaquenses, pois vencendo estaria bem mais próximo da elite, além de deixar um adversário para trás. Mas não era a tarde do Guarany.

1º tempo

Logo aos 11 minutos em uma perdida de bola pelo Guarany no meio campo, o zagueiro Gustavo foi obrigado a cometer falta na entrada da área, levando cartão amarelo. Na cobrança de falta a bola passa pela barreira e Rafael Bittencourt abriu o placar para o Esportivo.

Depois disto, a posse de bola era do Guarany com alguns chutes de longa distância que iam para fora. Ainda teve algumas faltas próximas da grande área que o Guarany não soube aproveitar, terminado assim o primeiro tempo. Gustavo pelo Guarany e Paulo Josué pelo Esportivo levaram dois cartões amarelos e consequentemente o cartão vermelho.

 2º tempo

A proposta do Esportivo era visível, depois de ter achado o gol no início do 1º tempo, fechou-se completamente e arriscava os contra ataques.

O técnico Fabiano Daitx mexeu na equipe, tornando-a mais ofensiva. O Guarany tinha mais volume de jogo e o time visitante jogava só se defendendo de maneira impecável. No segundo tempo foram vários escanteios a favor do Guarany, mas todas as bolas áreas na área do Esportivo eram do goleiro Adilson ou da defesa. Por baixo a defesa do Esportivo estava intransponível.

Nos acréscimos já no desespero do Guarany em busca do empate, com a defesa toda desarrumada, em um contra ataque, Rodrigo Zeferino aos 49 minutos ampliou o placar, marcando o segundo gol para o Esportivo. Fim de jogo, e o Esportivo com seus poucos torcedores que vieram a Camaquã comemoraram discretamente a volta à elite do futebol gaúcho. Em 2010 o Esportivo foi rebaixado à Segunda Divisão.

Alexandre Matão levou o terceiro cartão amarelo e não joga no domingo contra o União Frederiquense fora de casa, em um lance que Matão foi derrubado dentro da área e o árbitro Márcio Chagas da Silva interpretou como simulação.

Com este resultado o Guarany termina a rodada na quarta colocação (última) com 05 pontos ganhos e 02 gols negativos, pois na noite de quarta-feira, o Passo Fundo bateu por 2 a 0 em casa o União Frederiquense, e subiu para a terceira posição com 05 pontos e zero de saldo.

A segunda vaga à elite está em aberto, União Frederiquense, Passo Fundo e Guarany de Camaquã buscam ela. No próximo domingo (22/07), às 15h, jogam em Bento Gonçalves, Esportivo x passo Fundo e em Frederico Westphalen, União Frederiquense x Guarany de Camaquã.

União com uma vitória simples está dentro. Guarany precisa vencer e torcer por um tropeço do Passo Fundo contra o Esportivo, pois se Passo Fundo vencer por dois ou mais gols de diferença e der empate no outro jogo, Passo Fundo fica com a vaga.   

No final da partida o presidente do Esportivo, Luís Delano Lucchese Oselame concedeu entrevista à Rádio Camaqüense e emocionado e trêmulo pediu desculpas ao Guarany Futebol Clube e a comunidade camaquense, dizendo ainda que de forma alguma a sua intenção era desrespeitar alguém.

Ficha técnica
Guarany de Camaquã jogou com: Jean Alves; Alex Pereira, Fábio Souza, Gustavo e Carlinhos; Índio (Dudu Lence), Júnior e William Silva; Esquerdinha (Altiere), Alexandre Matão e Flaviano (Waldir Baiano). Técnico: Fabiano Daitx. 
Esportivo jogou com: Adilson, Deurick, Fábio Oliveira, Ediglê, Matheus Santana, Raone, Paulo Josué, Anderson Feijão (Melo), Rafael Bittencourt, Cassiano (Maranhão) e Rodrigo Zeferino. Técnico: Luís Carlos Winck.

Jogo: Guarany de Camaquã 0 x 2 Esportivo
Data: 18.07.2012
Horário: 15:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Esportivo= Rafael Bittencourt (11min30seg/1º tempo) e Rodrigo Zeferino (49min/2º tempo).

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Gustavo (2x).
Esportivo= Paulo Josué (2x).

Cartão vermelho: Guarany de Camaquã= Gustavo (2 amarelos)
Esportivo= Paulo Josué (2 amarelos)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva
1º Assistente: Júlio César R. dos Santos
2º Assistente: João Lúcio Monteiro de Souza Jun
Árbitro reserva: André Cieslak

Delegado da Partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outro jogo da 5ª rodada – quarta-feira (18/07)

20:00 h – Passo Fundo 2 x 0 União Frederiquense

6ª e última rodada - domingo (22/07)

15:00 – Esportivo x Passo Fundo
15:00 – União Frederiquense x Guarany de Camaquã

Classificação









 



















O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Um comentário:

  1. na proxima tira uma foto da tribo loka com o jogo rolando juarez!!abraço bom trabalho pra ti!!

    ResponderExcluir