quarta-feira, 25 de julho de 2012

Assembleias deliberam sobre minuta na próxima segunda-feira (30/07)


Bancários decidem sobre reivindicações aprovadas na Conferência Nacional.

Os bancários deliberam na próxima segunda-feira, 30 de julho, sobre a minuta de reivindicações que será apresentada à Fenaban na Campanha Salarial 2012. A apreciação da minuta irá ocorrer em assembleias gerais realizadas pelos sindicatos da Fetrafi-RS, no fim da tarde. O documento está sendo elaborado pela Contraf/CUT a partir das reivindicações aprovadas na 14ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no último fim de semana, em Curitiba/PR.


Devido às atividades já programadas para esta semana, que incluem o Sistema Diretivo da Fetrafi-RS na quinta-feira, 26 e o Diálogos para Ação na sexta, 27, a Federação decidiu agendar as assembleias para o início da próxima semana. Esta será mais uma etapa dos encaminhamentos legais para a Campanha Salarial 2012. O edital único para convocação das assembleias será publicado nesta quarta-feira, 25, em jornal de circulação estadual.

A pauta de reivindicações aprovada no último domingo, na plenária final da Conferência, inclui reajuste de 10,25% (inflação mais 5% de aumento real) aprovada pela maioria dos votos dos delegados e delegadas, piso igual ao salário mínimo do Dieese (R$ 2.416) e PLR equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos. Os bancários também querem mais contratações, fim da rotatividade do emprego, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral.

A minuta de reivindicações será entregue à Fenaban no dia 1º de agosto, sendo que as duas primeiras rodadas de negociação da campanha já estão marcadas para os dias 7 e 8 e 15 e 16 de agosto.
O Sistema Diretivo da Federação, discute nesta quinta-feira, 26, a organização, a marca a ser utilizada e a data para o lançamento público da Campanha Salarial dos Bancários de 2012.

Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário