terça-feira, 26 de junho de 2012

Polícia Civil efetua prisão de um dos maiores assaltantes que estavam agindo em Camaquã

Foto: Polícia Civil de Camaquã
Nesta segunda-feira (25/06), por volta das 16h, a Seção de Investigação da DP/Camaquã efetuou a prisão de Willian Gonçalves dos Santos, conhecido também como “Willian Seco”, o qual foi detido em uma viela, no interior do bairro Getúlio Vargas, em Camaquã. Willian dos Santos, foi surpreendido por uma equipe de policiais civis no momento em que estava saindo de sua residência. Willian ao perceber a chegada dos policiais, tentou esboçar reação e empreender fuga, porém devido à ação rápida e eficaz dos policiais civis, Willian não conseguiu fugir e ao perceber que estava cercado, não esboçou reação, sendo detido e algemado.

A Polícia Civil monitorava as ações de Willian Seco, em virtude de ter praticado vários Assaltos a mão armada contra pedestres, estabelecimentos comerciais e também a taxistas, ocorrências em que Willian foi reconhecido pelas vítimas. Sempre que a Policia Civil tomava conhecimento de tais crimes, realizava diligências no local com a finalidade de averiguar informações a respeito da autoria dos crimes, formalizando o depoimento das vítimas, reconhecimento através de fotografias e buscando testemunhas presencias dos assaltos.

Através destes procedimentos produzidos pela Polícia Civil, a delegada Vivian Sander Duarte, titular da DP/Camaquã, entendendo haver indícios suficientes da ação direta de Willian como o executor da grande maioria dos crimes de roubo recentemente ocorridos em Camaquã, representou junto ao Poder Judiciário local pelo pedido de prisão de Willian Seco, para a garantia da ordem e da segurança da sociedade.

Assim que o Poder Judiciário acatou o pedido e determinou a Prisão de Willian Seco, os agentes da Seção de Investigação intensificaram as diligências que já vinham realizando, monitorando os passos de Willian Seco, o qual vinha pernoitando e se escondendo em locais diferentes, dentro do bairro Getúlio Vargas, o que dificultava sua localização.

A Polícia Civil preocupada em garantir a segurança da população aguardou o melhor momento para efetuar a prisão, pois não queria que Willian tomasse conhecimento que estava com Mandado de Prisão, o que poderia fazer com que ele acabasse fugindo de Camaquã. Desde as primeiras horas do dia 25 a Seção de Investigação estava averiguando as informações a respeito do local onde Willian estava escondido, então duas equipes vigiaram os dois locais mais prováveis de sua localização, sendo que somente à 16h, foi que Willian se movimentou, saindo de um de seus esconderijos, sendo neste momento efetuada sua prisão.

Acompanhe o histórico criminal de Willian Gonçalves dos Santos

Com apenas 22 anos de idade, é dono de uma longa ficha policial, existindo contra o mesmo 42 registros de ocorrências, sendo 13 quando ainda era menor de idade.

Destes registros, foi preso em flagrante apenas 3 vezes, mas foi indiciado pela Polícia Civil em 26 procedimentos concluídos e remetidos ao Poder Judiciário. Sua primeira prisão em flagrante aconteceu no ano de 2008, quando foi autuado pelo crime de Extorsão, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã em 23de agosto de 2008.

Em 17 de janeiro de 2010 recebeu progressão de pena, permitindo que passasse do regime fechado para o regime semi aberto, ocasião em que fugiu do Presídio.

Em 07 de fevereiro de 2010 foi recapturado e encaminhado ao Presídio, sendo que em 15 de abril, novamente foi colocado no regime semi aberto e no dia 16 de abril fugiu do Presídio.

No dia 24 de maio de 2010 foi recapturado permanecendo no Presídio de Camaquã até a data de 28 de janeiro de 2011 quando foi posto em liberdade pelo Poder Judiciário.

Em 09 de fevereiro de 2011 foi novamente preso em flagrante por furto em residência, sendo encaminhado ao Presídio  e  liberado  pela  Justiça no dia 14 de fevereiro de 2011.

 No dia 06 de outubro de 2011 foi preso em flagrante por roubo a pedestre, permanecendo no presídio até o dia 16 de março de 2012, quando foi posto em liberdade pelo Poder Judiciário.
.
Willian foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã, sendo que a Polícia Civil pretende concluir os demais procedimentos onde o mesmo é apontado como autor de vários crimes e remeter estes procedimentos para o Foro local.

A Polícia Civil orienta que se alguém reconhecer Willian como sendo o autor de algum crime deverá comparecer na DPPA/Camaquã para efetuar o registro do fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário