quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grande comemoração junina no baile do Projeto Conviver

Foi em clima de festa junina o baile do Projeto Conviver realizado nesta terça-feira (26/06), no auditório Maria Lúcia Justo Sostruznick, da Secretaria do Trabalho e Ação Social de Camaquã. O evento reuniu público da terceira idade que desfrutou de momentos de lazer, confraternização e se divertiu ao som das músicas animadas. A decoração típica com direito a bandeirinhas coloridas, fogueira, e a distribuição de pipoca e rapadura fizeram o pessoal se sentir em uma autêntica festa junina.

As amigas Vera e Zilda se conheceram em um baije do Projeto
Para as coordenadoras do Projeto Conviver, realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, Heroína Vargas e Tânia Scherer, estes são momentos preciosos de amizade, troca de experiências e de confraternização entre os frequentadores do evento. E é o que confirma a dona Vera Dutra, 57, que participa há cerca de 10 anos do Projeto: “Me mudei para São Lourenço do Sul mas sigo participando dos bailes, lá não tem baile como aqui”, garante. Ela afirma que tem muitos amigos no grupo e que o evento é diversão garantida: “As músicas são boas, o grupo é unido e a turma é ótima”, salienta. Dona Zilda Bierhals, 65, concorda e acrescenta: “Faz treze anos que venho, tenho aqui muitas amizades, e sempre faço novos amigos”. Como é o caso de dona Vera, elas se conheceram há uns dois anos em um baile do Projeto Conviver e hoje são amigas: “Até à praia este verão fomos juntas”, comenta.

O próximo baile geral está agendado para o dia 24 de julho e será em homenagem aos avós. Para participar basta entrar em contato com a Secretaria do Trabalho e Ação Social através do teelfone (51) 3671 2747, ou diretamente na Rua João de Oliveira, 55.  

Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário