sexta-feira, 22 de junho de 2012

Domingo é dia de Festa em honra a São João Batista, padroeiro de Camaquã

Foto: Juares da Luz/BJ
É neste domingo (24/06), a festa em homenagem a São João Batista, padroeiro de Camaquã. O evento tem entrada franca e será realizado a partir das 14h no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a Prainha.

Este ano, junto à festa, ocorre a terceira edição do ano do Projeto Música em Movimento - evento cultural itinerante que acontece nas localidades de atuação da empresa Souza Cruz. A principal atração será o show do grupo Os Fagundes e do maestro Telmo Jaconi, a partir das 17 horas. "Esta é uma iniciativa da Souza Cruz para valorizar a herança cultural regional e, ao mesmo tempo, levar lazer e cultura aos locais em que a empresa atua com seus produtores integrados”, destaca o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Carlos Palma.

Em Camaquã, serão entoados os clássicos da música nativista gaúcha, que tornaram o grupo conhecido além das fronteiras do Rio Grande do Sul. A banda, que já participou de diversas edições do projeto, reúne alguns dos maiores conhecedores da cultura gaúcha, igualmente premiados e reconhecidos dentro e fora das fronteiras brasileiras. 

Na programação muita música com a Banda Brother Jack, Grupo Centenário e Maiquel Filho & Grupo, Casamento na Roça da Escola Osvaldo Aranha, comidas típicas, e o acendimento da maior fogueira do Estado com show de fogos de artifício está programado para às 19h.

A Festa de São João Batista é uma realização da Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com outras secretarias municipais. Mais informações, ligue para (51) 3671 5288 

Programação 

8h – Montagem das tendas
13h - Fechamento do parque para entrada de veículos
14h – Abertura da festa com som mecânico
14h15min – Casamento na Roça da Escola Osvaldo Aranha
14h45min – Apresentação Banda Brother Jack
15h45min – Apresentação Maiquel Filho & Grupo
17h – Apresentação Grupo Os Fagundes
18h30min – Solenidade de Abertura
19h – Acendimento da fogueira e show pirotécnico
19h30min – Apresentação Grupo Centenário


Nenhum comentário:

Postar um comentário