quarta-feira, 16 de maio de 2012

Zaguero Fabiano Eller estreia na equipe Xavante no domingo

Técnico Marcelo Rospide ainda não definiu a equipe titular, 
mas a chance do zagueiro não jogar é bastante remota

Prevaleceu a vontade do Brasil. Nesta terça-feira (15) pela manhã, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que a partida de sábado à noite, com transmissão pela TVCOM, será entre Passo Fundo e União Frederiquense. Com isso, o duelo do Xavante com o Brasil, de Farroupilha, pela segunda rodada da Série A2 do Gauchão, foi mantido às 15h30min de domingo, no estádio Bento Freitas.

E com a partida marcada para o dia e o horário desejado, a diretoria rubro-negra espera um grande público para prestigiar a estreia do zagueiro Fabiano Eller. O técnico Marcelo Rospide ainda não definiu a equipe titular para o confronto, mas a chance do novo xerife não enfrentar o Brasil-Fa é remotíssima. A dúvida, porém, fica por conta de quem será seu companheiro de zaga.

O nome mais cotado é do jovem André Ribeiro, que vem atuando pelo lado direito da defesa nos últimos jogos. Uillian Nicoletti, deslocado para a esquerda, é outra possibilidade. Marcelo Oliveira, com boa participação nas últimas rodadas, é outra forte alternativa. Assim como Anderson Bill, recuperado do problema de visão que o afastou de muitos jogos da Divisão de Acesso.

Jogo complicado

O duelo de Brasil contra Brasil não será uma novidade para Tiago Rannow. Só que desta vez ele estará no lado rubro-negro. No ano passado, o lateral-direito marcou o 2º gol do time de Farroupilha no empate por 2 a 2, no estádio das Castanheiras, e assim decretou a eliminação do clube da baixada da Segundona gaúcha.

Ciente de que a situação não é das mais confortáveis da segunda fase da Série A2, Tiago Rannow acredita que conquistar os três pontos no domingo é fundamental para resgatar a confiança do torcedor.


Placca no Corinthians

A diretoria xavante acertou nos últimos dias a venda dos direitos do volante Guilherme Placca para um grupo de empresários. Estes, entretanto, devem repassar a revelação das categorias de base rubro-negra para o Corinthians. Os valores da negociação não foram revelados.

Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário