quarta-feira, 16 de maio de 2012

Serviços de internet da OI com problemas em Camaquã

Algo de errado está acontecendo com os serviços de internet da OI em Camaquã/RS, pois desde ontem (15/05), a noite, não se consegue acessar regularmente a internet. Neste período está constantemente caindo o sinal.

A semana passada já havia acontecido o mesmo problema.

Se algum técnico da OI deseja se manifestar, por favor deixe aqui seu comentário!

15 comentários:

  1. isso é problema de dns coloque
    8 8 8 8
    8 8 4 4 dai resolve o problema não sou tecnico da oi mas o problema ta no servidor do google troque seu dns

    ResponderExcluir
  2. Está péssimo essa internet da OI, por favor tomem uma providência para melhorar!!!!!

    ResponderExcluir
  3. verdade a minha intenet esta ruim e ele dissem que esta normal mas não esta

    ResponderExcluir
  4. Tem que ligar e reclamar. É como uma doença, o sintoma é sempre o mesmo, ruim, porém cada caso é tratado de uma forma diferente. A internet não é um botão que liga ou desliga, ela passa por vários processos, o sintoma sempre vai ser quedas, mas o problema pode ser o modem do cliente, um filtro estragado, uma rede interna com emenda oxidada, pode ser um problema na rede externa, um problema na central, ou um problema de transmissão, como aconteceu na quinta passada, e nesta segunda.
    No caso do seu Juarez, última vez que estive em sua residência o problema foi um micro-filtro que não havia no telefone.

    Então não se pode simplesmente culpar a OI, pode ser um problema com ela, com o cliente, ou até geral como disse antes que aconteceu em todo o estado RS.

    Usem este DNS para melhoria.
    Primário: 201.10.1.2
    Secundário: 201.10.120.3

    Liguem 10314 para reparo. Sem reclamar a OI não irá saber seu problema.

    Att: Tiarle D Lopes TEC. ADSL

    RM TELECOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, obrigado pelo esclarecimento, mas sempre que estou com problemas eu ligo para 10314. Publiquei esta matéria devido a reclamamações também de outros clientes da OI. Forte abraço!

      Excluir
    2. A resposta do amigo Tiarle, parece resposta de atendente de 0800. rsrsrsr. Diz um monte de coisa e não diz nada. Depois transfere para o setor responsável. O fato é que a internet estava com problemas sim, era generalizado, e por vezes acreditei que o problema estava relacionado com o google. na minha casa e na empresa toda a instalação é nova,e tinha problemas em periodos aleatórios. com certeza e algum problema interno da oi, e que não querem abrir pra que nao seja aberto precedentes de reclamações junto a ANATEL. inclusive aconselho aos demais usuários que EXECUTEM OS SEUS DIREITOS, liga pro 0800, 10314,se não tiver seu problema solucionado, ou disserem que esta tudo normal ( e de fato não estiver ), deve-se abrir uma reclamação na ANATEL: A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso Portal.

      Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

      Excluir
  5. Desculpe, não me entenda errado, falei em geral para todos que acessam o blog, e tem algum problema, cada caso, um caso. O que puder fazer para ajudar e resolver farei.

    Parabéns pelo blog, ja olho todo dia, forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto não tiver concorrência será assim, pra Pior.

    que venha GVT ou NET pra Camaquã, URGENTEEEEEE.

    quem em Camaquã acha que tem internet de 2MB tá muito bom, não conhece internet de verdade.

    em outros locais do estado, se paga R$59,00 por uma internet de 10MB.

    esse monopólio da OI em Camaquã tem que acabar.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho problemas com minha internet, tem vezes que o download fica lento, mas me disseram que é por causa dos sites, me deram esse site pra testa,

    http://fisica.ufpr.br/kurumin/

    e realmente baxa a 550k, sendo que tenho 5mb, ja tem sites que baxo a 200, 50, email até 30k, e4.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe pessoal não quero defender a OI, porque seu serviço assim como da GVT, E NET tbmem tem problemas nas outras cidades e enganam o povo com suas promoções de 2 meses, o pessoal em camaquã esta acostumado a ver propaganda de tv e acreditar que é tudo aquilo, tudo mentira, moro em pelotas e coloquei tais serviços ofertissimos, so que o wi-fi tem limite pra 1 computador só,mas consta nas letrinhas bem pequenininhas que agente nao lê

    ResponderExcluir
  9. internet.......tem que voltar pro tempo da discada.......todo mundo usava e era uma maravilha , as pessoas não se adaptam com a evolução da coisa querem que hoje com outra velocidade resolva todos os seus problemas , tem muita coisas que pode fazer uma internet ficar lenta mas a reclamação é sempre a mesma , a operadora , se ta ruim manda uma carta pelo correio é mais prático e não tem problema de cair .......

    ResponderExcluir
  10. a minha irmã em PORTO ALEGRE tem internet da GVT de 10 MB por 59.90 e eu aqui em camaquã com uma internet da OI de 5 MB por 119.90 O.O

    e olhe lá que eu tenho que pagar provedor se alem do mais é proibido pagar provedor diz ANATEL!

    e ainda mais a OI ja perdeu mais de 180 mil clientis ! O.O
    eu to dizendo ela vai falir

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia tem excelentes empresas na cidade de Camaquã que fornecem internet banda larga, não somente a OI. Caso estejam insatisfeitos troquem sua prestadora que certamente resolverá vossos problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NET ou a GVT já chegaram em Camaquã, por acaso????

      Excluir
  12. O monopólio da Oi é insuportável! Venha GVT e NET!

    ResponderExcluir