quarta-feira, 30 de maio de 2012

Representantes da Costa Doce participam do lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo no RS

No dia 28 de maio de 2012 realizou-se no Palácio Piratini em Porto Alegre, o Lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo do Rio Grande do Sul. A cerimônia contou com a participação do governador Tarso Genro, do diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, Presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal,  prefeitos, secretários  e dirigentes de turismo, representantes do trade gaúcho e imprensa.

A secretária do Turismo, Abgail Pereira, afirmou que o plano representa o trabalho realizado pela SETUR até o momento. "Ele sintetiza em forma e conteúdo o debate que travamos nas onze conferências regionais e nas cinco temáticas que organizamos no ano passado. A partir do documento elaborado na nossa Conferência Estadual do Turismo, chegamos a este plano que traça os caminhos para o desenvolvimento do setor no Estado", disse.

Segundo Abgail, o plano apresenta 10 eixos estratégicos que são balizadores do documento, assim como cinco grandes desafios até 2015: Implantar o sistema de Gestão do Turismo no Rio Grande do Sul, preparar o Rio Grande do Sul para captar e realizar grandes eventos, aumentar a competitividade das regiões turísticas do Rio Grande do Sul, posicionar o produto turístico Rio Grande do Sul no mercado nacional e internacional e fomentar o empreendedorismo, a inovação e a qualificação dos serviços turísticos.

Para o governador Tarso Genro, o plano é uma grande conquista. "Quero agradecer todo o esforço da secretária Abgail e de sua equipe por nos apresentarem este documento, que, com certeza, é uma grande conquista para todos os gaúchos", disse. Tarso disse ainda que esta é uma estratégia de governo que começa a render frutos. "Este plano é uma visão do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Se formos observar todos os outros que já foram apresentados, veremos que o Estado está fazendo uma revolução construtiva", finalizou.

Luciana Novinski Rembowski com o governador Tarso Genro
Após a cerimônia alguns representantes do setor participaram com o governador e a secretária de um almoço oferecido pela SETUR no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, onde representando a Costa Doce estavam, Luciana T Novinski Rembowski, diretora de Cultura e Turismo de Dom Feliciano, Representante da região em 2011 e Secretária da AD Costa Doce, os atuais representantes do Fórum de nossa região, Carlos Gonçalves de Pelotas e Cláudia Mara Borges de Guaíba, Gilmar Pinheiro, presidente da AD Costa Doce, Zé Nunes Prefeito de São Lourenço do Sul e Zelmute Marten chefe de Gabinete do deputado Henrique Fontana. Luciana falou estar contente porque a Secretária Abgail citou a Costa Doce em seu pronunciamento, falando o que já feito e o apoio que terá estará dando a esta região, e esperamos que com o apoio concreto por parte do Governo do Estado nossa região cada vez mais se desenvolva turisticamente.

Um comentário:

  1. Está lançado o desafio! Cabe a “Costa Doce” mostrar que tem força e vontade de se afirmar, crescer, desenvolver e reduzir as distâncias daquelas regiões que miramos como exemplo quase inalcançável. Senhores(ras) nada é impossível! Basta nos unirmos.
    Atenciosamente,
    Carlos Souza Gonçalves
    DelegadoTitular do Fórum Região Turística da Costa Doce
    Pres.Abraturr/RS.
    E-mail: abratur.rs@gmail.com
    Pres.Associação dos Cavaleiros da Costa Doce
    carlos@cavaleirosdacostadoce.com.br
    F/Fax: (53) 3223.4258 – (53) 9103.3410

    ResponderExcluir