terça-feira, 1 de maio de 2012

Polícia Civil prende em flagrante quatro integrantes da mesma família por crime de tráfico de entorpecentes em Camaquã

Manoel Adriano "Ponêis"
A Polícia Civil realizou na última sexta-feira (27/04), Mandados de Busca e Apreensão em cinco residências em um mesmo endereço, na rua José Antônio Pires, próximo ao Foro local, participando da ação Policiais Civis da DP/Camaquã, DPPA/Camaquã e da 29ª Delegacia de Polícia Regional.

A Seção de Investigação da Polícia Civil, iniciou esta operação há cerca de dois meses, período em que o ponto de tráfico passou a ser monitorado constantemente. Com as diligências a Polícia Civil pode averiguar o movimento intenso de usuários que adquiriam as drogas em várias residências no mesmo terreno, demonstrando assim que o tráfico era realizado de forma individual por cada um dos traficantes, embora sejam da mesma família e morando no mesmo local.

Anderson
As investigações também apontaram que o tráfico era pago não só com dinheiro, mas também através de objetos oriundos de furtos e roubos. A Polícia Civil, de posse de material suficiente comprovando o comércio de substâncias entorpecentes, representou junto ao Poder Judiciário, por Mandado de Busca nas residências, com a finalidade de Apreender drogas e objetos oriundos de furtos, roubos ou de procedência duvidosa.

Material apreendido
Munidos dos Mandados, a titular da DP/Camaquã, delegada Vívian Sander Duarte, juntamente com o chefe da Seção de Investigação, o inspetor Marco Ritta, distribuíram as equipes e determinaram a forma de ação em uma reunião horas antes da realização dos Mandados.

O resultado final foi à apreensão de cerca de 180 gramas de crack acondicionados para a comercialização, mais de R$ 500,00 em dinheiro em notas diversas, além de cerca de R$ 130,00 em moedas, notebook, filmadora, aparelho de jantar, câmera de fotografia e outros objetos, sendo que alguns já tiveram seus proprietários identificados pela Polícia Civil.

Priscila
Foram presos em flagrante delito, Manoel Adriano da Luz Rodrigues, conhecido como “Ponêis”, sua esposa Carla Rosane Castro Chrusciel, seu filho Anderson Chrusciel Rodrigues e sua sobrinha Priscila Rodrigues Camargo, todos autuados e encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã.

Telmo
Durante a operação das buscas, mesmo com o movimento intenso dos policiais civis que estavam no local, foram detidos mais quatro usuários, que abordavam os policiais e perguntavam se os traficantes estavam, dizendo que queriam comprar uma “pedrinha”. Estes usuários foram encaminhados à Delegacia de Polícia para formalizar registro e após liberados.
Entre estes usuários estava a pessoa de Telmo Rodrigo de Souza Owicki, o qual acabou sendo preso em virtude de estar com Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal de Camaquã.

Carla Rosane

Fotos: Polícia Civil/Camaquã



A Polícia Civil agradece a colaboração da Brigada Militar e da Segurança União no decorrer das investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário