quinta-feira, 10 de maio de 2012

Plantão da Polícia Civil de Camaquã - 10.05.2012

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento registrou durante esta quarta-feira (09/05), cerca de 49 ocorrências das quais destacam-se:
No dia 09, por volta das 14h, a Seção de Investigação da Polícia Civil cumpriu Mandado de Busca e Apreensão em uma residência na rua Guatemala, com a finalidade de apreender arma de fogo. Durante as revistas a Polícia Civil localizou uma espingarda calibre 16 além de cerca de 55 cartuchos do mesmo calibre. A pessoa de Eliones Gonçalves Pereira foi presa e encaminhada a DPPA Camaquã, onde a Autoridade Policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo. A espingarda possuía numeração, sendo averiguada que está registrada, porém em nome de terceiros, mas não constava como furtada. Diante destes fatos, com base na legislação vigente, a Autoridade Policial determinou valor de Fiança, que foi pago por Eliones, sendo solto e respondendo o processo em liberdade. 
A DPPA/Camaquã realizou no dia 09 mais uma Operação de Combate aos Jogos de Azar, realizando Mandados de Busca em vários estabelecimentos comerciais. A organização e supervisão de toda a operação ficou a cargo da Delegada Karoline Calegari, titular da DPPA Camaquã. Com base em várias denúncias recebidas, a grande maioria delas de forma anônima, a DPPA realizou levantamento dos locais, solicitando a justiça Mandados de Busca para estes locais. A Delegada Karoline realizou uma reunião, minutos antes da operação, onde as equipes foram distribuídas e revelados os locais onde as buscas deveriam ser realizadas. A operação foi realizada de forma simultânea, com a chegada das equipes em todos os locais ao mesmo tempo, por volta das 16h, sendo os esforços concentrados na rua Julio de Castilhos, onde várias Máquinas Caça Níquel voltaram a ser apreendidas e os responsáveis pelos estabelecimentos encaminhados a DPPA para formalizar registro de ocorrência e prestar depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário