sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mulheres são presas pela Polícia Civil por venda ilegal de medicamento abortivo no Camelódromo de Camaquã

A Polícia Civil realizou na quinta-feira (03/05), por volta das 10h45min, uma Operação de Combate ao Comércio Ilegal de Medicamentos, no Camelódromo em frente à Praça Zeca Netto, em Camaquã.

Através de denúncia anônima foi informado que algumas bancas estariam vendendo medicamentos contrabandeados do Paraguai, os quais eram utilizados pra provocar aborto e também vasos dilatadores, normalmente utilizado como estimulantes sexuais.

A denúncia recebida pela DPPA/Camaquã foi repassada para a DP/Camaquã, que através da Seção de Investigação passou a monitorar o local, averiguando a movimentação, principalmente nas bancas denunciadas.

A Seção de Investigação montou cuidadosamente esta operação, com a supervisão da delegada Vivian Sander e do inspetor Marco Rita, pois a intenção era prender em flagrante os proprietários das bancas no momento em que eles estivessem comercializando os medicamentos.

Desta forma uma Policial Civil foi ao Camelódromo e alegando estar grávida, disse que precisava praticar o aborto e queria comprar o medicamento. Ela foi recebida por proprietárias de algumas bancas, as quais ofereceram o medicamento, orientaram a forma de usar e chamaram a atenção para o fato do mesmo ser ilegal e de uso proibido, devendo tomar cuidado com a polícia.

Neste momento os agentes da Seção de Investigação abordaram as pessoas envolvidas, realizaram buscas nas bancas apreendendo vários medicamentos e encaminharam as partes à DPPA, onde foram autuados em flagrante.

Foram presas Maria Elisete dos Santos Cruciel, 42, e Heloisa da Costa Medeiros, 45, as quais foram encaminhadas ao Presídio estadual de Camaquã. A Polícia Civil esta averiguando a participação de outros proprietários de bancas, os quais poderão ser indiciados pelo mesmo crime no decorrer do Processo Policial.

Foto: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário