quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo do Estado entrega viaturas à Brigada Militar em São Lourenço do Sul

Na segunda-feira (30/04), às 10h, em São Lourenço do Sul, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, realizou a entrega de viaturas e a visitação à sede da Brigada Militar no município, que passou por obras de reparo.

Em março do ano passado, a cidade foi atingida por uma enxurrada que deixou a região devastada. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, juntamente com outros órgãos públicos trabalharam incessantemente para salvar pessoas e minimizar os danos causados. 

Desde então, a população da cidade e os governos estadual e municipal têm trabalhado para reconstruir o município, dando um grande exemplo de solidariedade, trabalho e superação.

Na solenidade de visitação à sede, a Brigada Militar recebeu duas viaturas prisma, duas camionetes S10, e duas motos para São Lourenço do Sul. Cabe salientar que o desastre ocorreu durante a Operação Golfinho, quando a unidade do município recebia apoio de viaturas oriundas de outros órgãos de polícia militar, veículos que também foram danificados, então no ato de entrega de viaturas, também foi recebida uma viatura prisma, para Jaguarão, outra para o Comando Regional de Polícia Militar Sul (CRPO Sul) e uma moto para Itaqui.

O evento contou com a participação do governador do Estado em exercício, Beto Grill, do prefeito de São Lourenço do Sul, José Sidney Nunes de Almeida, do presidente da Câmara de Vereadores do município, Anete da Silveira, do secretário estadual de segurança pública, Airton Michels, do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair Freitas Cunha, do comandante do CRPO/Sul, coronel Flávio da Silva Lopes e do vice prefeito, Daniel Raupp.

Na oportunidade o coronel Flávio e o chefe do estado-maior do CRPO Sul, tenente-coronel Elizeu Antônio Vedana entregaram ao governador em exercício uma homenagem pela medalha Coronel Camilo, patrono do 4°BPM, recebida pela autoridade em dezembro de 2011.

Brigada Militar com reedição Blog do Juares
Fotos: Site Brigada Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário