domingo, 27 de maio de 2012

Formatura do 1º Curso Internacional de Formação de Instrutores do PROERD

O Extremo Sul do nosso País em festa; nesta sexta feira (25/05), foi realizado na cidade de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul, a formatura do 1º Curso de Formação de Instrutores do PROERD. 

O curso contou com a participação de policiais militares da Brigada Militar e policiais do Uruguai, nosso país vizinho.

O curso aconteceu no 4º BPM, sob coordenação do CRPO/Sul. Ao todo, foram 35 alunos dos quais 29 são policiais militares da área do CRPO/Sul, e seis do Uruguai. É a primeira vez que acontece o curso no estado em caráter internacional.

Estiveram presentes na solenidade o capitão Albernaz, comandante da 4ª Cia de Santa Vitoria do Palmar, tenente Nairo, comandante do 3º Pelotão do Chuí e sargento De Lima, Responsável pelo Setor de Comunicação Social da 4ª Cia.
 
PROERD: Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência, é a versão brasileira do programa norte-americano "Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E", que surgiu em 1983, e no Brasil foi implantado em 1992.
 
O programa é uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado de Policial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. 

Foto: Divulgação BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário