sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cidades do interior buscam exemplo de direitos animais na Secretaria Especial dos Direitos do Animais – PoA


Os secretários de Meio Ambiente de Camaquã, Ilca Cristiane Devantier, e de Santa Maria, Carlos Busatti, estiveram nessa semana na Área de Medicina Veterinária da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos do Animais – PoA), com o intuito de aperfeiçoar o trabalho em prol dos animais em seus municípios.


A secretária de Meio Ambiente de Camaquã Ilca Devantier e a protetora Ana Paula Freitas foram recebidas pela coordenadora da AMV Márcia Gemerasca. Segundo Ilca, a Prefeitura de Camaquã tem desenvolvido ações em parceria com a protetora Ana Paula no projeto Anjos de Rua. 


Os animais abandonados são acolhidos e encaminhados ao canil para tratamento clínico e castração. Depois, voltam às mãos de Ana Paula para adoção. “A visita serviu para agregar ideias a serem implementadas e melhorar o atendimento aos animais em nossa cidade”, ressaltou Ilca. 

Da mesma opinião, compartilhou o secretário Busatti: “Não esperava encontrar uma estrutura tão bem planejada e organizada como é a Área de Medicina Veterinária. Os municípios gaúchos têm que conhecer esse trabalho e seguir o exemplo para minimizar o sofrimento animal”. 

Prefeitura de Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário