sexta-feira, 11 de maio de 2012

AD Costa Doce realiza reunião com representantes da SETUR/RS em Camaquã

No dia 10 de maio de 2012 no Cine Teatro Coliseu em Camaquã realizou-se mais uma reunião da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Costa Doce – AD COSTA DOCE. Onde entre muitos assuntos, a pauta principal da reunião era a nomeação Costa Doce à região.

A Secretaria de Turismo do Estado - SETUR RS propôs aos municípios do Estado que participam no Fórum de Turismo Estadual a opção da região ter representações através das microrregiões já existentes, em nosso caso, Sul e Centro Sul com a representatividade de 2 delegados titulares e dois suplentes no Fórum extinguindo a Região  Costa Doce, ou então se realizaria a união das duas microrregiões que passariam a então definitivamente denominar-se Costa Doce e terem como representante apenas um delegado titular e um suplente com direito a voto no Fórum Estadual.

Fizeram parte da Mesa de Abertura o presidente da AD Costa Doce, Gilmar Pinheiro, a secretária da AD Costa Doce, Luciana T Novinski Rembowski, o prefeito de Sentinela do Sul e presidente da Associação dos Municípios da Região da Costa Doce (Acosta Doce), Marcus Vinícius de Almeida,  Maria Helena Marques – diretora de Desenvolvimento Turístico da SETUR – RS, o conselheiro da AD Costa Doce e presidente da Associação Cavaleiros da Costa Doce, Carlos Gonçalves e a secretária de Cultura e Turismo de Camaquã, Elenisa Justo.

Presentes também representando a SETUR – RS, Cristina Feijó  e Camile Pegoraro.  Todos os representantes que se manifestaram, inclusive, o presidente da Acosta Doce, apoiaram a união das microrregiões para a consolidação definitiva de uma grande região que continuaria sua denominação e marca já utilizada por muitos municípios como Costa Doce.

Ficando então decidido por unanimidade que no  Fórum Estadual de Turismo, as microrregiões Sul e Centro Sul estarão unidas  e consolidando mais uma vez sua identidade será a Região Costa Doce, sendo nomeado para representar a região como delegado Titular, Carlos Gonçalves de Pelotas e como delegada Suplente, Cláudia Mara Borges de Guaíba.

"Agradecemos a todos que participaram da reunião em nome da AD Costa Doce e esperamos o apoio de cada vez mais municípios para o desenvolvimento de nossa região turística". Ressaltou a secretária da AD Costa Doce, Luciana T Novinski Rembowski.

Fotos: Marina Alonzo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário