domingo, 29 de abril de 2012

Guarany de Camaquã vence Inter-SM e garante vaga com antecedência à segunda fase

Em uma manhã de domingo (29/04), típica de outono, o Guarany de Camaquã recebeu diante de sua torcida o Inter-SM. Ambas as equipes buscavam a vitória para encaminhar a classificação à segunda fase. E deu Guarany de Camaquã; 2 a 1.

O torcedor que compareceu em bom número no Cel Sílvio Luiz foi premiado com uma ótima partida de futebol, com destaque para os jogadores da equipe camaquense, Alexandre Matão, Waldir Baiano, Júnior e principalmente Ivan Lima que tratou muito bem da bola, fazendo uma excelente partida.

1º tempo

O jogo na etapa inicial foi muito equilibrado e com muita marcação por parte do Inter-SM que veio a Camaquã com o objetivo de levar pelo menos um ponto na bagagem. Terminou com o placar fechado.

2º tempo

03 minutos - o zagueiro Gustavo se lesionou e foi substituído por Alan Delon.

Momento do gol de Waldir Baiano
Na etapa final o Guarany de Camaquã buscava mais o gol, e aos 08 minutos, Waldir Baiano arrancou pela direita, se livrou da marcação e chutou rasteiro, enganando o goleiro que esperando que a bola fosse cruzada para a área, deu um passo à frente e levou o gol entre a trave e o goleiro. Waldir Baiano saiu para o abraço e comemorou o 100º gol do Guarany de Camaquã na era profissional.

Momento do gol de Flaviano
Alexandre Matão sentiu um desconforto (no primeiro tempo já havia sentido o tornozelo em uma disputa de bola) e foi substituído pelo reestreante Flaviano.

Dois minutos depois de Flaviano entrar, aos 16 minutos, o atacante recebeu a bola de Waldir Baiano dentro da área e chutou forte para o fundo das redes, fazendo o segundo gol do alvi-azul.

Depois de estar ganhando por 2 a 0, a equipe da casa ainda teve outras oportunidades de gol, esbarrando muitas vezes na grande atuação do goleiro Bastos ou na eficiente marcação do experiente zagueiro Darzoni.

Quando parecia que o placar já estava definido, o Inter-SM ainda descontou com o atacante Lucas Campos, aos 46 minutos. Terminando assim o resultado da partida; Guarany de Camaquã 2 x 1 Inter-SM.

No final do jogo a equipe de reportagem da Rádio Camaqüense entregou uma placa ao jogador Waldir Baiano pela marcação do gol de número 100 da era profissional do Guarany de Camaquã. Placa esta ofertada pela Rádio Camaqüense, Guarany Futebol Clube e Technochaves.

Com este resultado o Guarany de Camaquã reassumiu a liderança do Grupo 1 e com a derrota da Riopardense por 2 a 0 para o Rio Grande, está matematicamente classificado à segunda fase da competição e é a primeira equipe do Grupo 1 a garantir vaga, faltando ainda duas rodadas para encerrar a primeira fase.

A arbitragem realizou um excelente trabalho, sendo uma das melhores arbitragens apresentadas até o momento nesta competição em Camaquã. Cabe registrar também a boa educação da comissão técnica, jogadores e demais profissionais do Inter-SM o que não é comum por parte de algumas equipes.

17º rodada (penúltima): O Guarany de Camaquã vai a Rio Grande enfrentar o São Paulo na Quarta-feira (02/05), às 20h30min, e o Inter-SM recebe no mesmo dia o Brasil de Pelotas.
Guarany de Camaquã jogou com: Geo, Alex Pereira, Claiton, Gustavo (Alan Delon) e Carlinhos, Júlio, Júnior, Ivan Lima e Altieri (Douglas Alemão), Alexandre Matão (Flaviano) e Waldir Baiano. Técnico: Fabiano Daitx.
Inter-SM jogou com: Bastos, Tecko, Moreli, Darzoni, Rossi, Luiz Tosta (Michel), Paulo Henrique, Douglas Paré (Julinho), Lucas Campos, Léo e Vainer. Técnico: Sérgio Savian.

Jogo: Guarany de Camaquã 2 x 1 Inter-SM

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz

Cidade: Camaquã/RS

Horário: 11:00 h

Gols: Guarany de Camaquã= Waldir Baiano (08min – 2º tempo) e Flaviano (16min – 2º tempo);
Inter-SM= Lucas Campos (46min – 2º tempo).

Cartão amarelo: Inter-SM= Tecko e Darzoni.

Cartão vermelho: Não houve.

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro
1º assistente: Edemar L. Palmeira
2º assistente: Luiza Naujorks Reis

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg 

Classificação



























16ª rodada - Resultados de sábado (28/04)

Farroupilha 4 x 0 14 de Julho
Esportivo 1 x 1 Panambi
Sapucaiense 3 x 0 União

16ª rodada - Outros resultados de domingo (29/04)

10:15 - Juventus 2 x 1 Milan
14:00 - Riograndense 2 x 0 Brasil-Pel
18:30 - Passo Fundo 2 x 0 Glória
19:00 - Santo Ângelo  1 x 0  Brasil-Far
19:00 - Guarani-VA 2 x 2 São Paulo
19:00 - Rio Grande 2 x 0 Riopardense
























O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário