quinta-feira, 19 de abril de 2012

Guarany de Camaquã não joga bem e perde para o Riograndense em casa

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso.

Com um público consideravelmente bom, que mesmo em horário comercial compareceu, o Guarany de Camaquã não fez uma boa partida e perdeu para o Periquito santa-mariense por 2 a 1.

1º tempo


No início do jogo ambas as equipes não apresentava muita coisa, mas mesmo assim o Riograndense chegava um pouco mais. O jogo foi se desenvolvendo e a equipe da casa errava cada vez mais, insistindo jogar pelo lado direito e pelo centro do campo, deixando muitas vezes de optar por jogadas pela esquerda, onde sempre se apresentava livre o lateral esquerdo Carlinhos.

Em uma grande defesa do goleiro Geo, que se viu obrigado a dar rebote para frente de seu gol, momento que de maneira oportunista, o zagueiro Da Silva empurrou para o fundo das redes; Riograndense 1 x 0 Guarany de Camaquã.


 O meio campo do Bugre camaquense não se acertava, com Willian Silva fazendo uma partida abaixo da média, até mesmo pela falta de sintonia e entrosamento com a equipe e aos 34 minutos o Riograndense ampliava com o camisa 10, Chiquinho.

Para alívio da torcida, aos 43 minutos o atacante Alexandre matão de cabeça descontou para o Guarany e terminou assim a etapa inicial.

2º tempo

O técnico, Fabiano Daitx voltou para o jogo com uma substituição Willian Silva por Douglas, que ainda no primeiro tempo já havia trocado Gustavo por Altiere e na segunda metade da etapa final trocou Esquerdinha por Waldir Baiano.


O Guarany insistia em buscar o empate, vontade não faltava, mas a marcação do Riograndense era muito forte e uma das poucas alternativas para o Guarany era a bola parada, mas as cobranças eram desperdiçadas, pois a equipe carece de um bom cobrador de falta, acabando o jogo como terminou a primeira etapa, Guarany de Camaquã 1 x 2 Riograndense.


 No segundo tempo além do técnico Tiago Nunes da casamata ter um desentendimento com Geo, todos os reservas do Riograndense foram fazer aquecimento bem próximo da goleira de Geo, onde começaram a lhe perturbar, tirando-lhe a atenção do jogo. O delegado da partida pediu por duas vezes que saíssem das proximidades da goleira, pois estavam atrapalhando seu colega de profissão de exercer seu trabalho, o que não foi atendido.

Diante da negativa, o delegado da partida solicitou que os policiais militares fizessem um cordão de isolamento entre a goleira e os atletas reservas da equipe visitante que aqueciam, sendo ainda avalizado pelo árbitro do jogo. 

Com a derrota o Guarany de Camaquã que liderou o Grupo 1 por algumas rodadas caiu para a terceira colocação e enfrenta no próximo domingo fora de casa o Riopardense. Já o Riograndense joga em casa no mesmo dia contra o Rio Grande.

Alex Silveira que é camaquense e foi um dos principais jogadores no início da era profissional do Guarany em 2010, retornou ao estádio Cel Sílvio Luiz, desta vez defendendo o Riograndense. Está se recuperando de lesão e ficou no banco de reservas a disposição do técnico.



Guarany de Camaquã jogou com: Geo, Alex Pereira, Claiton, Gustavo (Altiere) e Carlinhos, Fábio, Júnior, Willian Silva (Douglas) e Esquerdinha (Waldir Baiano), Fabinho Natal e Alexandre Matão. Técnico: Fabiano Daitx.


Riograndense-SM jogou com: Guilherme Costella, Rafael Pelezinho, Da Silva, Sandro Müller e Elton Macaé, Odair, Rangel, Chiquinho (Pizzi), Tiago Correia e Deivid (Denio) e Kelson. Técnico: Tiago Nunes.

Jogo: Guarany de Camaquã 1 x 2 Riograndense-SM

Gol Guarany de Camaquã: Alexandre Matão (43min do 1º tempo)

Gols Riograndense: Da Silva (18min do 1º tempo) e Chiquinho (34min do 1º tempo) 

Cartão amarelo: Guarany= Alex Pereira e Fábio;
Riograndense= Guilherme Costella, Da Silva, Elton Macaé, Odair, Rangel e Denio.

Cartão vermelho: Não houve.

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz

Cidade: Camaquã/RS

Horário: 15:30 h

Arbitragem: Daniel Santos Noronha
1º assistente: Rodrigo Silveira de Vargas
2º assistente: Tiago Augusto Kappes Diel 

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Médico da partida: Tiago Bonilha

Classificação













13ª rodada – outros resultados de quarta-feira (18/04)

15:30 - Farroupilha 1 x 1 Guarani-VA
15:30 - Riopardense 3 x 2 14 de Julho
15:30 - Sapucaiense 1 x 2 Milan
15:30 - União Frederiquense 1 x1 Brasil-Far
20:00 - Inter-SM 2 x 1 São Paulo
20:00 - Esportivo 2 x 1 Juventus
20:00 - Panambi 3 x 2 Glória  
 
20:30 - Rio Grande 1 x 2 Brasil-Pel
20:30 - Santo Ângelo 2 x 2 Passo Fundo





 



















O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

3 comentários:

  1. no meu ponto de vista o guarani perdeu no inicio do jogo jogando carlinhos e cheirinho no mesmo lado e fato que deixo o adiversario muinto avontade acho que cheirinho rende mais do lado direito e acho que carlinho ta faltando vontade e que tanque não ta respondendo entrando no final um cara com o peso do valdir ou joga ou não joga.essa é minha opinião e ponto final. um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. há desculpe me esqueci de deixar minha indentificação j-luz eletricista

    ResponderExcluir
  3. já não basta sofrer pelo o gremio agora pelo guarani é só o que me faltava! j-luz eletricista

    ResponderExcluir