sábado, 28 de abril de 2012

Educadores participam do 2° PEI em Camaquã

Na segunda-feira (23/04), aconteceu simultaneamente no salão Paroquial da Igreja São João Batista e no auditório Nilda de Souza Azambuja, da Secretaria de Educação, o 2° PEI (Programa de Educação Infantil), realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Camaquã.

Foram realizadas duas oficinas direcionadas para supervisores e professores da rede municipal de educação infantil. Os participantes foram divididos em dois grupos, cada grupo participava de uma oficina, após concluí-la, os grupos eram direcionados para a outra oficina, de forma que os grupos participassem das duas.

A professora Kely Munique Carvalho, ministrou a oficina com o tema 'O desenvolvimento dos sentidos na aquisição da linguagem – o processo de alfabetização' e a professora Carmen Lucia Souza palestrou sobre 'Nido Montessori – um espaço para os pequenos'. Ambas fizeram especialização em educação Montessori nos Estados Unidos.

Os grupos ainda puderam visitar a Escola Municipal de Educação Infantil Cypriano José Centeno, para analisar a estrutura e organização do berçário.

O 2° PEI surge a partir da necessidade de ampliar os conhecimentos sobre a Metodologia Montessoriana, promovendo através de encontros sistemáticos, a reflexão e aprimoramento do trabalho de supervisores e professores, a fim de efetivar, ainda mais esta prática na Educação Infantil de toda Rede Municipal de Ensino.

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Mayara Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário