quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeito de Camaquã chega da Capital Federal com boas notícias

Molon com Cláudio Cava, assessor parlamentar de Mendes Ribeiro Filho
Em recente viagem a Brasília, o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon, visitou os gabinetes de diversos deputados que possuem emendas partidárias e ainda os Ministérios a fim de buscar a liberação dos recursos de diversos projetos já conveniados que totalizam R$ 4 milhões. “Grande parte dos recursos deve ser liberada nas próximas semanas”, afirma.

Na capital federal, Molon participou de várias audiências, uma delas com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. Entre os assuntos tratados estavam a questão da cadeia produtiva do arroz, o endividamento dos arrozeiros e a garantia do preço mínimo para comercialização e também foi cobrada uma posição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA com relação à cultura do fumo. “De maneira geral, o ministro mostrou preocupação com relação aos assuntos debatidos por conhecer as dificuldades que os nossos agricultores vem enfrentando”, explica. 

Uma das medidas anunciadas é que o Ministério pretende investir em diversificação da produção: “Mendes sugere que os produtores camaquenses invistam pesado na bacia leiteira, na fruticultura e na irrigação de outras culturas”, comenta salientando que o Ministério prevê a liberação de recursos com esta finalidade.

Entre os projetos já conveniados que aguardam a liberação dos recursos está a conclusão do reflorestamento da Barragem do Passo do Maria Ulguim que, de acordo com informações do Ministério da Integração Nacional, deverá ter a liberação da verba nos próximos dias. Já os recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde no bairro Getúlio Vargas devem ser liberados nas próximas semanas, pois as últimas informações técnicas já foram enviadas. Com relação ao projeto de R$ 1 milhão para a compra de medicamentos e investimento em melhoria na infraestrutura das unidades de saúde, o mesmo segue aprovado e aguardando a liberação. 

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário