sábado, 31 de março de 2012

Inscrições abertas para os cursos do Pronatec em Camaquã

Estão abertas até o dia 11 de abril as inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em Camaquã. O programa é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e do Município e que terá como executante dos cursos o Senac. 

Os cursos profissionalizantes visam à formação de mão de obra qualificada e é voltado para maiores de 18 anos. Também é necessário estar inscrito no Cadúnico,   cuja inscrição pode ser realizada no Setor Bolsa Família, localizado na Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social.

O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas e ações de assistência técnica financeira.

Estarão disponíveis vagas para os cursos de padeiro/confeiteiro, garçom básico, operador de supermercados, auxiliar administrativo, vendedor, cabeleireiro, manicure e pedicure, montagem e manutenção de computadores e auxiliar de recursos humanos. As aulas iniciam no dia 23 de abril em turnos diversos.

As inscrições para os nove cursos podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo localizada no Centro Administrativo Municipal, nos CRAS - Centros de Referência em Assistência Social Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas, no Centro Social Urbano e na Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social.

Mais informações no telefone (51) 3671 2747 ou diretamente na Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social na Rua João Oliveira, 55 (antigo colégio dos Irmãos).

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário