segunda-feira, 26 de março de 2012

Guarany de Camaquã faz uma excelente partida e bate o Brasil de Pelotas


Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Série A2.

Na tarde de domingo (25/03), o Guarany de Camaquã tinha uma prova de fogo pela frente, era jogo para confirmar a boa fase contra a equipe de melhor campanha da competição, o Brasil de Pelotas, e confirmou...

Diante de um excelente público, o jogo iniciou às 16h - após um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da avó de um dos integrantes da diretoria do Guarany (o Julinho), e desde o começo já se percebia que a equipe da casa ia jogar como gente grande, buscando o jogo e marcando forte com muita disposição e entrega de todos os jogadores alvi-azuis.

A torcida Xavante também compareceu, com aproximadamente 200 torcedores.

Aos 24 minutos o árbitro deu a parada técnica para a hidratação dos atletas, pois mesmo em uma tarde de outono a temperatura estava um pouco acentuada.

A equipe Xavante pouco chegava ao gol de Geo, devido a forte marcação do sistema defensivo, e com excelentes jogadas de técnica e velocidade o lateral Carlinhos criava as maiores chances de gol pelo lado esquerdo, e o gol do Bugre era uma questão de tempo. Foi quando Fabinho Natal deu um passe para Alexandre Matão que serviu Carlinhos, para que de uma forma espetacular aos 44 minutos de fora da área acertasse o ângulo esquerdo do goleiro Fabiano, fazendo 1 a 0.

Ainda antes de encerrar o primeiro tempo um torcedor do Brasil de Pelotas arremessou uma pedra  na social do Guarany, atingindo um torcedor na cabeça, mobilizando então os profissionais da ambulância municipal, que imediatamente o atenderam. Percebeu-se que um ou dois torcedores alvi-azuis ainda desrespeitaram os socorristas durante o atendimento. Nestas horas temos é que ajudar da melhor maneira possível os profissionais que estão ali para realizaram seu trabalho e não atrapalhá-los. O acesso dos socorristas para a social também teve certa dificuldade. Após atendimento o torcedor ficou bem.

Voltando ao jogo; ainda no primeiro tempo a equipe da casa teve outra oportunidade com o atacante Alexandre Matão de ampliar o placar, mas ficou assim, Guarany 1 x 0 Brasil.

As equipes voltaram para o segundo tempo com apenas uma modificação feita pela equipe visitante. O Guarany continuava jogando bem e controlando todas as ações do Brasil. O lateral direito do Brasil, André Ribeiro depois de dar duas cotoveladas nas costas de seus colegas de profissão, ainda pisou no pescoço do jogador Altieri, causando um tumulto na partida. Estranhamente o árbitro nem sequer lhe aplicou o cartão amarelo, mostrando o cartão apenas para Claiton do Guarany e Marquinhos do Brasil. Depois disto, toda vez que o lateral tocava na bola era vaiado pela torcida da casa.

No final do jogo a torcida Xavante gritava o nome do presidente do Brasil de Pelotas, o xingando. Em um dos últimos lances da partida quase o Brasil empata, em um erro no meio de campo, o jogador rubro-negro rouba a bola e avança contra o goleiro Geo, que sai do gol, mas o chute vai para fora.

Com este resultado o Guarany está na terceira posição na tabela com 12 pontos, atrás apenas do Riograndense que também está com 12 (mas ganha no critério; saldo de gol) e do líder, o próprio Brasil de Pelotas que continua com 13 pontos. A defesa do guarany é a segunda melhor da competição com 03 gols sofridos perdendo apenas para a defesa do Esportivo que sofreu somente 02 gols.

O jogo marcou a volta do jogador Fábio aos gramados do Cel Sílvio Luiz.

O Guarany jogou com: Geo, Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos, Índio, Júnior, Kairo e Esquerdinha (Altieri), Alexandre Matão (Fábio) e Fabinho Natal (Waldir Baiano). Técnico: Fabiano Daitx.
  
O Brasil jogou com: Fabiano; Tiago Saletti, Galego e André Ribeiro; Wender, Rodrigo Dias (Wiliam Ribeiro), Uilian Nicoletti, Leandro Ezquerra e Pierre (Alex Goiano); Willian Kozlowsky (Marquinhos) e Jabá. Técnico: Luizinho Vieira.

Jogo: Guarany de Camaquã 1 x 0 Brasil de Pelotas

Cartão amarelo: Guarany= Claiton, Índio (2x), Esquerdinha e Fábio. Brasil de Pelotas= Rodrigo Dias, Wiliam Ribeiro e Marquinhos.

Cartão vermelho: Guarany= Índio (2 amarelos)

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz

Cidade: Camaquã/RS

Horário: 16:00 h

Arbitragem: Adriano Sajonc
Assistente 1: Júlio César Barcelos Rodrigues
Assistente 2: Rodrigo Silveira de Vargas

Delegado: Jefferson Bueno Blumberg

Outros resultados de domingo

Farroupilha 4 x 0 Inter-SM
Riograndense 2 x 1 14 de Julho
Riopardense 4 x 1 São Paulo
Rio Grande 5 x 2 Guarani-VA
Sapucaiense 1 x 1 Passo Fundo
União Frederiquense 1 x 0 Glória
Esportivo 3 x 0 Milan
Juventus 1 x 1 Brasil-Far
Santo Ângelo 2 x 0 Panambi

Classificação















Próximos jogos (os horários estão sujeitos a alteração) - quarta-feira (28/03)

15:30 - Farroupilha x Riopardense
16:00 – Guarany de Camaquã x Rio Grande (poderá ser transferido para quinta-feira)
20:30 - 14 de Julho x Brasil-Pel
20:00 - Brasil-Far x Milan
20:00 - Esportivo x Sapucaiense
20:00 - Glória x Juventus
20:30 - Panambi x Passo Fundo
20:30 - Santo Ângelo x União Frederiquense 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário