quinta-feira, 29 de março de 2012

Camaquã em parceria com a RBS TV/Pelotas realiza a 2ª Blitz contra a Dengue

Na última quarta-feira (28/03), a RBS TV/Pelotas em parceria com a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, promoveram na Esquina Democrática (esquina da rua Olavo Moraes com Rua Presidente Vargas) a 2ª Blitz Camaquã Contra a Dengue com o tema “Sempre é hora de combater a dengue”. 

A equipe formada por servidores da SMS, juntamente com funcionários da RBS/TV, informaram a população sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue e distribuíram mudas de flores em floreiras ecológicas, panfletos sobre prevenção da dengue e imãs de geladeira com a foto do mosquito transmissor, para facilitar a identificação do inseto. 

De acordo com a representante da RBS TV, Flávia Barboza, a Blitz sempre acontece na última quarta-feira do mês de março, a data foi escolhida porque as pessoas estão mais receptivas a essas campanhas, uma vez que já passaram as festas de final de ano e as férias. 

“Apenas se a comunidade estiver alerta sobre o problema do mosquito, é que nossa cidade estará livre”, salientou Flávia.

O prefeito de Camaquã, Ernesto Molon, destacou a importância de ações de mobilização social na guerra contra a dengue. “Movimentos como esse são necessários para mobilizar e envolver a comunidade no combate aos focos da dengue”, ressaltou.

Prefeitura de Camaquã

0 comentários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário